A melhor defesa começa no ataque. É o que pregam os volantes do Vasco, Ygor e Ives, que terão a missão de dar sustentação defensiva ao sistema com três avantes, implantado pelo técnico Renato Gaúcho para a partida contra o Americano.
Os dois pratas-da-casa só terão a companhia de um meia, vaga disputada por Ramon e Morais. Com isso, esperam que Edílson e Valdiram colaborem na saída de bola adversária, já que a tarefa não será é exercida por Romário.
- O Renato ainda vai decidir quem entra no coletivo de sexta, mas é claro que o time vai ficar ofensivo. O que vai ter que acontecer é a ajuda dos atacantes. Se isso acontecer, não vai sobrecarregar - afirma Ygor, ratificando a opinião de Ives:
- No último jogo, tínhamos um placar de 2 a 0 e tomamos dois gols muito rápido. O trabalho é para isso não voltar a acontecer. O Renato está testando essa nova formação e não vai ter problema. Quem tem que marcar, marca. Quem é para atacar, ataca, mas todo mundo se ajuda. Temos que fazer nosso papel dentro de casa - comenta o defensor.
Mais lidas