Clube

Novo treinador: Três nomes estariam sendo ventilados em São Januário

POR DAVID NASCIMENTO E JOEL SILVA

No início da tarde desta quinta-feira, o Vasco anunciou a demissão de Ramon no cargo de técnico do clube. E o presidente Alexandre Campello já corre contra o tempo para contratar um substituto. O Esporte News Mundo apurou que uma lista de três candidatos foi traçada pela cúpula do Cruz-Maltino: Felipão, Dunga e Dorival Júnior.

Nos bastidores, o presidente do Vasco foi insistente nas qualidades que deseja ter no técnico do clube para a sequência do Campeonato Brasileiro. Atributos de pessoas com capacidade para “segurar o rojão”, com experiência, “medalhão” no futebol, foram colocados na mesa. José Luiz Moreira, o Zé do Taxi, vice-presidente de futebol em São Januário, segue o mesmo raciocínio de Campello.

Os contatos do Vasco com os candidatos da lista começarão a serem feitos ainda nesta quinta-feira. A diretoria do clube optou por iniciar novas tratativas somente após anunciar a saída de Ramon, por respeito ao trabalho do treinador. Há uma ordem de prioridade nos três nomes da lista: Felipão, Dunga e Dorival Júnior correndo por fora. O intuito de Campello é fechar com um novo treinador até segunda-feira.

Um outro nome que corria por fora, mas por ora descartado, é o de Tiago Nunes, ex-Corinthians. Ele chegou a ser sondado pelo Vasco, mas o treinador, atualmente sem clube, segue com a ideia de voltar a trabalhar somente na próxima temporada. Com isto, não assumiria nenhum clube antes do término do atual Brasileirão.

Ex-auxiliar técnico permanente do Vasco, Ramon foi “promovido” ao cargo de treinador em 30 de março deste ano, após a demissão de Abel Braga. Foram seis meses de trabalho, mas apenas 16 jogos, devido ao longo período sem competições esportivas pela pandemia da Covid-19, o coronavírus. O técnico teve oito vitórias, três empates e cinco derrotas.

“O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Ramon Menezes não é mais o treinador. O Clube agradece os serviços prestados pelo profissional e, em breve, anunciará o seu substituto”, escreveu o Vasco ao anunciar a saída de Ramon nesta tarde em um comunicado no site oficial.



 

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir