O Vasco vem vivendo um momento positivo na temporada e acumula uma sequência de sete jogos sem derrotas. Neste período, são três vitórias e quatro empates. Aliás, o momento é marcado também pela classificação contra o Botafogo, na Copa do Brasil. Com o destaque da equipe neste período, Philippe Coutinho também vem sendo fundamental.
Aliás, Coutinho recebeu elogios do técnico Fernando Diniz, que destacou a importância do jogador para o clube. Para Diniz, o camisa 10 do Vasco já merece uma oportunidade na Seleção Brasileira.
“Definitivamente, ele vai entrando no radar da Seleção. O (Philippe) Coutinho é um jogador que tem genialidade, e são poucos os que têm isso. Ele tem genialidade, está ficando com a forma física cada vez mais apurada”, disse Fernando Diniz, que completou.
“O Coutinho é um dos que mais treina. Tudo que a natureza falava e os aspectos normativos da fisiologia sugeririam ao Coutinho, nós estamos fazendo ao contrário. O Coutinho era poupado de treino e jogo. Hoje, ele treina e joga quase mais do que todo mundo”, revelou Diniz.
O jogador já disputou 41 partidas no ano e marcou 11 gols neste período. Além disso, foram quatro assistências. Nos últimos cinco jogos, Philippe Coutinho teve participação direta em gols três vezes. O jogador balançou as redes contra Ceará e Bahia. Além disso, deu a assistência para o gol de Rayan contra o Flamengo.
“O fato de a gente poder contar com um cara como o Coutinho facilita muito as coisas. O adversário respeita e o time fica mais confiante. Ele é um cara que tá entrando em uma forma. Se continuar assim, é um postulante para disputar a Copa do Mundo”, finalizou Fernando Diniz.
O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, 01, quando vai enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Novamente Philippe Coutinho deve ser titular da equipe em busca de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.