Futebol

Nunca é tarde: Roth não vence Flamengo há mais de cinco anos

Atualmente no comando do Vasco, o técnico Celso Roth não tem levado muita sorte quando enfrenta o Flamengo, adversário do Gigante da Colina nesta quinta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador não vence o Rubro-Negro há mais de cinco anos.

A última vez que Roth conseguiu derrotar o Flamengo foi no dia 24 de fevereiro de 2002, quando comandava o Santos em partida válida pela sétima rodada do extinto Torneio Rio-São Paulo. Na ocasião, o Peixe venceu o Fla por 2 a 0, na Vila Belmiro, com gols de Marcelo Silva e Oséas.

Desde então, Roth encarou o Flamengo quatro vezes, por Goiás, Botafogo e Vasco. Nestas partidas, o técnico obteve dois empates e duas derrotas.

No Gigante da Colina, a única vez que Celso Roth enfrentou o Rubro-Negro foi no dia 16 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1, no Maracanã. Leandro Amaral fez o gol vascaíno e Leonardo Moura empatou para os rubro-negros.

No entanto, no geral, o treinador não leva desvantagem. Foram dez jogos, com três vitórias quatro empates e três derrotas.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 5
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (32,84%)
Empates 19 (28,36%)
Derrotas 26 (38,81%)
Total 67
Gols
Marcados 91 (50,28%)
Sofrido 90 (49,72%)
Total 181
Saldo 1
Cartões
Amarelos 143 (93,46%)
Vermelhos 10 (6,54%)
Total 153