O atleta do século XX foi elegante ao falar sobre a luta do atacante Romário para completar mil gols na carreira. Segundo as contas do jogador do Vasco, faltam apenas dez gols para a marca história. As estatísticas, no entanto, são bastante contestadas já que estão computados até os gols marcados pelo Baixinho na categoria juvenil.
O importante é a festa. Não sei se o Romário tem todos os gols computados. Mas só o fato dele acreditar já é válido, disse Pelé, que apresentou, nesta quarta-feira, em São Paulo, uma parceria de seu clube, o Litoral FC, com o Paulista de Jundiaí e o Lausanne FC, da Suíça.
O maior jogador de futebol da história vê com simpatia o esforço de Romário, que está com 41 anos e segue atuando pelo Campeonato Carioca. Estou torcendo para que outros brasileiros façam mil gols e ele é o que está mais perto. Se ele chegar a mil, pode se comparar a mim, sim, afirmou Pelé, pouco antes de dar um tapa com luva de pelica no Baixinho. Eu marquei 1.282 gols e todos eles estão nas súmulas, completou.