Imprensa

Opinião: "Vasco pode tirar pontos positivos da participação no Estadual"

A classificação para as semifinais do Campeonato Carioca não veio, mas o Vasco pode tirar alguns pontos positivos da participação no Estadual. Um destes pontos é o acerto nas contratações feitas para esta temporada e que já tiveram alguma sequência no time do técnico Marcelo Cabo. Em uma equipe ainda em construção, o lateral Zeca, o meia Marquinhos Gabriel, o zagueiro Ernando e os atacante Morato e Léo Jabá já mostraram que serão úteis para a sequência do ano e, principalmente, para a disputa da Série B.

O último desses jogadores a ter mais minutos em campo foi Léo Jabá. Contra o Boavista, no último domingo, o atacante entrou no intervalo e, pela primeira vez, atuou por 45 minutos. E não precisou de muito tempo para dar a sua assistência para o gol de Gabriel Pec, que marcou o segundo no empate em 2 a 2. O resultado acabou eliminando o clube, mas a partida também marcou a estreia do goleiro Vanderlei, que não teve culpa nos gols sofridos e fez duas boas defesas. Antes do jogo, o técnico Marcelo Cabo indicou que o jogador será o titular da posição:

– Vanderlei foi contratado, trabalhou bastante esses dias. Não precisa esperar o goleiro falhar ou errar para trocar. Nós temos nossas convicções. Quem ganha com isso é o vasco. Estamos muto bem servidos de goleiro. Vanderlei chegou, já trabalhou bem. Nos deu o feedback que estava pronto para a estreia, e nós programamos a estreia do Vanderlei para hoje – afirmou Cabo antes do empate com o Boavista.

Um dos melhores em campo e autor de um golaço na marcante vitória por 3 a 1 sobre Flamengo, o atacante Morato ainda deu uma assistência para Germán Cano na partida no Maracanã. Outros dois com participação decisiva no clássico foram Marquinhos Gabriel e Zeca, cada um com uma assistência. O meia, inclusive, já tem dois gols marcados em sete jogos com a camisa do Vasco.

Um pouco mais discreto mas igualmente importante, o zagueiro Ernando também já tem algumas boas atuações pelo clube. A melhor e mais importante delas no clássico contra o Flamengo. Aposta em uma jogadores mais experientes para o setor, o técnico Marcelo Cabo já deu indícios de que o Ernando e Leandro Castan formarão a dupla de zaga da equipe. E o treinador falou sobre a preparação para a sequência da temporada.

– Era um planejamento que a gente sabia do risco que ia correr. Começamos os dois primeiros jogos com sub-20, os jogadores ainda estavam de férias. Tivemos só cinco dias de preparação para entrar dentro de uma competição muito disputada. Em formatação de elenco e evolução, eu fiquei muito satisfeito. Hoje temos uma equipe sólida, um plano de jogo definido e com variações bem definidas. Agora é replanejar a sequência.

Faltando pouco mais de um mês para o começo da Série B, com a ajuda dos reforços contratados, o Vasco já tem uma base para o time que vai disputar a competição. E o clube ainda tem o experiente volante Rômulo para estrear pela equipe. Com o bom trabalho em andamento do diretor executivo Alexandre Pássaro e a comissão técnica de Marcelo Cabo, a “eliminação” no Campeonato Carioca pode ser apenas um tropeço no bom caminho que vem sendo trilhado neste começo de temporada.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir