Para Castan, Vasco chega forte para o clássico contra o Flamengo

13/08/2019 às 08h14 - FUTEBOL

Sem perder há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro, o Vasco chega mais confiante para o clássico do próximo sábado, contra o Flamengo, às 19h, em Brasília. O bom momento na competição é consequência da mudança de mentalidade no elenco, que ganhou, segundo Leandro Castan, um novo estímulo com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo.

- O Vasco mudou nos últimos meses. Quem está convivendo com o Vasco nos últimos meses consegue perceber isso. O Brasil é assim, as pessoas esquecem o que o cara fez no futebol brasileiro. É um orgulho muito grande poder trabalhar com um cara como o Vanderlei e ter ele no meu currículo. A equipe fez um bom jogo, está amadurecendo. Soubemos jogar uma partida difícil fora de casa e agora é se preparar para o grande jogo que temos.

O zagueiro, que atuou pendurado diante do Goiás no último domingo, disse que a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro veio em boa hora.

- Nossa equipe é de sofrimento e que precisa lutar muito. Se jogar assim, é difícil ganhar da gente. Ficamos bastante felizes com o fim do jejum (de vitórias fora de casa). É uma coisa que a gente se cobrava muito. Isso mostra que estamos no caminho certo. É a primeira de muitas e espero que a gente consiga. Ano passado quase não conseguimos pontuar fora de casa e, por isso, brigamos para não cair.

O Vasco volta a treinar na tarde desta terça-feira no CT do Almirante. Para o clássico, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com os suspensos Marrony e Marcos Júnior.

Fonte: GloboEsporte.com