Futebol

Para corrigir as falhas na defesa do time, Renato opta por mais um atacante

Renato Gaúcho já encontrou a maneira perfeita para reforçar o tão criticado sistema defensivo do Vasco: investir no ataque. Para isso, o treinador escalou no jogo-treino de ontem, contra a Estácio - clube que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Carioca -, uma formação com três jogadores de frente, passando a atuar no esquema 4-3-3. Além de Romário e Valdiram, que vinham formando a dupla ofensiva do time, o recém-contratado Edílson é nome certo para a partida do próximo domingo, diante do Americano. Com isso, sobrou para Morais, que, apesar de muito querido pela torcida e de ter sido um dos destaques do Vasco em 2005, amargará o banco de reservas. O jogo-treino terminou com vitória do Vasco por 4 a 0. Romário (3) e Edílson marcaram para o time cruzmaltino.
\"Gostei da equipe. Claro que não daria tudo certo no primeiro treino, mas em pouco tempo o conjunto estará ainda mais entrosado e a tendência é melhorar\", analisou o técnico.

De acordo com Renato, a união de dois campeões do mundo ( Romário, em 1994 e Edílson, em 2002) no ataque cruzmaltino poderá funcionar como o diferencial do time daqui para frente. \"Se o Romário sozinho já causava medo no adversário, imagina com os dois juntos o que não vai acontecer. Ano passado, quando Edílson era do São Caetano e enfrentou o Vasco, eu mandei ter um cuidado especial com ele\", lembrou o treinador, que teve suas palavras reforçadas pelo Capetinha. \"Os adversários vão ver dois campeões do mundo e vão tremer\", brincou o jogador.

Apesar da adoção de um sistema mais ofensivo, o treinador garantiu que a equipe não ficará vulnerável. \"Eu conto com todos. Edílson, Ramom e Valdiram terão que marcar um pouco para aliviar a defesa. Se eles cercarem os adversários, a bola não chegará redonda ao nosso campo defensivo, facilitando os zagueiros\", concluiu.

Fonte: Jornal dos Sports