Futebol

Para recuperar a auto-estima

Vasco e America se enfrentam neste sábado com o objetivo de terminar um pouco melhor melhor a Taça Guanabara e entrar com moral na Taça Rio. A partida será realizada às 19h30 no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Vasco vai a campo buscando sua segunda vitória na competição. O time iniciou mau o Campeonato Carioca, com quatro derrotas, mas vem mostrando evolução. Tanto que passou fácil pelo Americano na última rodada por 3 a 0. Mas, segundo o técnico Ricardo Gomes, para recuperar de vez a confiança é preciso uma sequência de vitórias.

- Para recuperar a auto-estima, é preciso um trabalho de médio prazo. Com uma sequência de bons resultados, recupera até a confiança do torcedor na equipe. Minha maior preocupação é a qualidade da saída de bola. Temos de dar qualidade sem enfeitar, caso contrário o time fica lento - disse o treinador.

Em relação ao último jogo, o time terá duas modificações. Uma delas é a substituição de Eduardo Costa, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, por Fellipe Bastos. O volante já está recuperado da contusão na mão direita, que sofreu durante a pré-temporada, em Atibaia (SP). A outra é a entrada do meia Felipe, que entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Americano, na vaga de Caíque.

O camisa 6 revelou um pedido de Ricardo Gomes ao time, para o duelo contra o America:

- Ele pediu para nos comunicarmos mais e isso é importante. Principalmente a defesa, pois estávamos falando pouco. Estamos procurando melhorar a cada dia.

Já o America entra em campo neste sábado, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para se despedir da Taça Guanabara contra o Vasco. O time do técnico Lulinha tem apenas um objetivo para a partida: vencer para motivar o grupo em busca de uma melhor campanha na Taça Rio.

Para isso, Lulinha mudou o esquema de jogo do time e colocará o America em campo no 4-4-2. O zagueiro Thiago Panelli perdeu a vaga no time, que terá a volta do volante Rodolpho Fukamati. O restante do time será o mesmo que perdeu por 2 a 0 para o Volta Redonda no sábado passado.

O capitão do Mecão, Ives, que foi revelado pelo Vasco, espera um jogo complicado, mas confia em um bom resultado para a equipe rubra.

- Espero que seja uma boa partida e que a gente consiga uma vitória para terminar bem a Taça Guanabara. O Vasco está em situação parecida com a nossa e isso fará com que o jogo seja tenso. Mas acredito no nosso time. Já enfrentei o Vasco, quando defendia Volta Redonda e Mesquita, venci uma e perdi outra. Essa será o tira-teimas - afirmou o camisa 5 do Mecão.

Fonte: Lancenet!