Clube

Para Roth, Amaral é vítima de pré-julgamento

Alvo de discussão antes mesmo de ter confirmada sua contratação pelo Grêmio, o volante Amaral, do Vasco, recebeu ontem uma veemente defesa de Celso Roth, responsável por sua indicação. Para o técnico, o jogador está sofrendo "um prejulgamento".

– O que é isso? Ele jogou no Vasco. Caso seja contratado, merece, ao menos, o direito de jogar, para só então ser julgado. Um profissional merece pelo menos esse respeito. É o mínimo que se pede – reclama o técnico.

Comparação com o caso Isabella
Incomodado, Roth foi além. Comparou o julgamento antecipado de Amaral ao caso Isabella Nardoni, em que os pais são os principais suspeitos de terem jogado a menina de cinco anos do sexto andar de prédio em São Paulo.

– Não é só o caso Isabella. Em alguns escândalos locais, também se condena as pessoas antes das coisas acontecerem. Pela opinião pública, os envolvidos já estão liquidados. Temos que ter cuidado com isso. Não é que eu entenda que sejam inocentes, pelo amor de Deus. É que, pela opinião pública, a informação anda na frente da conclusão – afirma.

\"Faltam alternativas\", diz Roth
Até esta terça-feira, a direção do Grêmio não havia confirmado a chegada de Amaral. No Rio, dirigentes do Vasco confirmam que o jogador de 23 anos irá chegar nesta quarta-feira à Capital. Ele nem foi relacionado pelo técnico Antônio Lopes para o jogo desta quarta, contra o Criciúma, pela Copa do Brasil.

Roth diz respeitar o sofrimento dos torcedores, mas pede calma. Lembra que o mercado brasileiro não oferece muitas opções, já que competições importantes, como os campeonatos regionais e a Copa do Brasil, ainda estão em andamento. Segundo o técnico, o problema do Grêmio não é falta de dinheiro e, sim, de alternativas.

– O Palmeiras, que conseguiu um parceiro forte no começo do ano, buscou o Leo Lima, que já havia passado por aqui e pelo Flamengo – lembra Roth, citando o meia que não deu certo nos dois clubes referidos.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário