Futebol

Partida com o Americano pode ser decisiva para Renato

Há mais de oito meses no comando do Vasco, o técnico Renato Gaúcho vive o momento mais conturbado em São Januário. Além das atuações irregulares da equipe nesta temporada, o treinador comprou um grande barulho ao substituir o atacante Romário no último domingo contra o Fluminense. Apesar de garantir que o Baixinho continua sendo o seu líder dentro do grupo, o treinador sabe que o jogador não ficou nem um pouco satisfeito em sair de campo.
Romário sempre foi um aliado de Renato Gaúcho e até mesmo quem indicou sua contratação no ano passado, após a demissão de Dário Lourenço, com quem o atacante teve alguns problemas de relacionamento. No entanto, a diretoria nunca foi unânime em relação ao nome do treinador em São Januário, principalmente pelo fato de Renato Gaúcho criticar constantemente as falhas de seus jogadores e pedir sempre a contratação de reforços.

No próximo domingo, o Vasco enfrenta o Americano em São Januário. Um resultado negativo pode complicar de vez a situação cruzmaltina na Taça Rio e, consequentemente, abrir a porta de saída para Renato Gaúcho.

Nos corredores de São Januário, o presidente Eurico Miranda também não esconde o seu sonho de trazer novamente Antônio Lopes para o clube. O treinador vive situação delicada no Corinthians. No Vasco, Lopes saiu em 2003 por decisão própria, mas recebeu a garantia de Eurico de que poderia retornar quando quisesse.

O bom relacionamento de Antônio Lopes com Romário também pode pesar para a volta do treinador, caso ele seja demitido do Timão nos próximos dias. No início do ano, Lopes tentou levar o Baixinho para o Alvinegro paulista.

Enquanto isso, o atacante Edílson apareceu em São Januário para treinar pela manhã, apesar de o elenco só ter se reapresentado à tarde no Vasco-Barra. O Capetinha vem trabalhando duro para conseguir estrear no domingo, contra o Americano. O jogador brigará por uma vaga no ataque com Valdiran. Romário continua como intocável no setor.

INDENIZAÇÃO: Mais de cinco depois de ter a perna esquerda ferida devido à queda do alambrado de São Januário, na final da Copa João Havelange entre Vasco e São Caetano, o policial militar Luciano Ferreira de Souza deverá receber uma indenização de R$ 5 mil por danos morais do clube carioca. A decisão foi tomada pela juíza Maria da Glória Oliveira Bandeira de Mello, da 8ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

O Vasco, que alegou não ter tido culpa na queda do alambrado diante das brigas na torcida, ainda deverá recorrer da decisão judicial.

\"O réu falhou com seu dever de vigilância em relação à conservação e manutenção das arquibancadas existentes em suas dependências, expondo os freqüentadores do clube ao perigo de acidentes\", disse a juíza em sua sentença. O Vasco alegou que o desabamento ocorreu por causa de brigas na torcida e que não teria como evitá-las.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150