Clube

Pássaro comenta sobre reestruturação do Departamento de Futebol do Vasco

Além da apresentação oficial do atacante Morato, a manhã desta segunda-feira (29/03) foi marcada também por uma entrevista coletiva do diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro. Na oportunidade, o dirigente esclareceu dúvidas sobre contratações, revelou os planos do Departamento de Futebol para a temporada, explicou como vem sendo feita a reestruturação e valorizou o trabalho desenvolvido por jovens oriundos da base vascaína.

Lucão e procura por um goleiro experiente

“O Lucão é um menino. Não quero comparar profissionais, mas idade. O Helton foi lançado com 22 anos. O Lucão é de 2001. Ele tem evoluído. Ganhamos pontos por causa do Lucão e não perdemos nenhum ponto por causa dele. Acreditamos no processo. Mas entendemos que se houver alguma possibilidade de um goleiro que traga segurança, certeza e até ser usado para ajudar o Lucão no processo de amadurecimento, vamos pensar com muito carinho”

Busca por reforços

“É natural que estejamos em busca de reforços. A gente deve ter mais um ou dois jogadores chegando para esse momento. A nossa reconstrução é constante. Mas agora com a chegada desses jogadores o Vasco começa a ganhar uma cara, uma identidade. Ainda não tivemos todos a disposição, por escolha nossa e estratégia, pensando em momentos chaves mais à frente. Naquele momento pós-estadual, vamos buscar peças pontuais, de acordo com nossas observações em relação ao elenco. Mas nesse momento devem chegar mais um ou outro reforço para o estadual”.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brAlexandre Pássaro conversou com os jornalistas em São Januário
Alexandre Pássaro conversou com os jornalistas em São Januário

Centroavantes

“O Nícolas foi uma opção de mercado, mais do que a busca para posição. Mas não se confirmou. Hoje não há nenhum nome pronto que a gente pense para posição. Isso não quer dizer que não estamos de olho, casos surja uma oportunidade parecida”.

Elenco do Vasco

“No início da Série B vamos estar com a equipe praticamente formada, mas lembrando que no meio do ano tem janela, na Série B podemos inscrever até setembro. Vai ter movimento. Mas nossa espinha será formada até o início da Série B. Depois serão movimentos de encaixes”.

Campeonato Carioca

“Financeiramente não impacta em nada chegar à final ou não. Impacto muito pequeno. Não é isso que nos move. O que nos move é o desejo esportivo. O Carioca é muito importante, estou conhecendo agora. Mas temos que tirar um pouco da fantasia de que jogos como esse são termômetro do que acontecerá na temporada. Empatar com Madureira, vencer o Macaé não vai dizer como será o ano. No ano passado o Vasco largou bem no Brasileiro do ano passado, mas acabou rebaixado”.

Talles Magno

“Sobre o Talles, se há três anos, a pessoas falassem que o Talles teria esse número de jogos e experiência no profissional com 18 anos, todos assinariam embaixo. O Talles é muito novo, teria mais dois anos de base, poderia jogar até Copinha de 2023. Não acho que ele perdeu valor. O pessoal que acompanha entende essa oscilação. A gente aqui é que não entende, por essa necessidade de eleger vilões e heróis. Acho o Talles um grande valor. Ele é mais novo que Pec, Juninho, Bruno Gomes e Miranda. Tem a idade do Riquelme. E já temos um jogador com toda essa carga positiva, que vem sempre carregada com desgaste e cobranças. Cabe nós ajudarmos um menino de 18 anos”.

Alívio na folha salarial e Leandro Castan

“Saíram Léo Gil, Gustavo Torres, Benítez, Pikachu… Isso alivia a folha. E tem a repactuação com Castan. Só tenho elogios ao Castan, que aceita fazer uma redução. A conversa está evoluindo, não fechamos nada. Mas só temos a agradecer. O pessoal do financeiro está trabalhando”.

Reforços próximos?

“Se eu falar que sim, vocês começam a ligar para 300 empresários, diretores, presidente, todo mundo, então não vou dar pistas para vocês não anteciparem as notícias (risos). Mas a princípio estamos focados no clássico de amanhã e no jogo de sábado”.

Redução na folha salarial

“Houve de fato uma redução. Uma coisa que quero deixar clara, a redução era necessária. Todo mundo sabia, qualquer um que lesse um dia de notícias do Vasco, entenderia isso. Nosso desafio é fazer a economia, mas aumentar a qualidade. Até determinado nível, as coisas não estão completamente relacionadas. Não é porque você gasta mais que terá a melhor performance. Está aí nosso exemplo do ano passado e dos últimos anos. Temos que tentar ser mais eficientes nas escolhas. A redução existiu, se puder vamos reduzir mais, sem, entretanto, que a gente perca qualidade. Esses cinco jogadores que chegaram representam numericamente menos do que um ou dois que saíram recentemente. Cabe a nós trabalhar para que esses cinco rendam mais do que os que saíram. Quando o recurso é escasso, temos que usar melhor o dinheiro. Queremos economizar o máximo possível, desde que a gente não perca qualidade. Queremos ganhar qualidade”.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir