Rio - Um dos destaques na vitória do Vasco sobre Cruzeiro por 2 a 0, Paulo Henrique se vê no melhor momento da carreira. O lateral-direito destacou que vive um ano especial tanto dentro quanto fora de campo e agradeceu a confiança que recebeu de todos dentro do clube desde que chegou, em 2023.
"Eu acredito que sim. Desde que eu cheguei no Vasco, o clube, o staff, as comissões técnicas que por aqui passaram, o Pedrinho, todo mundo que faz parte do Vasco da Gama me deu muita confiança. Então, desde então, eu acredito que eu venho numa crescente. Esse ano é um ano muito especial para mim, um ano muito de muitas alegrias dentro e fora de campo. Então, eu acredito que sim, é o meu melhor momento", disse Paulo Henrique, ao 'Amazon Prime Video'.
Questionado sobre seleção brasileira, o lateral-direito afirmou que o sonho permanece. Paulo Henrique esteve na pré-lista de convocados do técnico Carlo Ancelotti para os jogos da Amarelinha data Fifa passada.
"Sonho. Desde que começaram a me perguntar sobre isso, eu sempre falei que é um sonho. Eu sei que tem concorrências na posição de grandes jogadores, de grandes atletas. Mas eu continuo com o meu sonho guardado aqui. Fui feliz de estar na pré-lista na última convocação", contou o camisa 96.
"O sonho permanece, é claro que é fruto do trabalho que vem sendo feito aqui. Então, eu vou continuar trabalhando firme para que, se a oportunidade de vestir a camisa da seleção aparecer, eu vou estar realizando um grande sonho de infância. E vou procurar estar preparado pra isso", completou.
Na partida desta noite, diante do Cruzeiro, Paulo Henrique fez o cruzamento para Rayan abrir o placar em São Januário. Na etapa complementar, ele anotou o segundo gol do Vasco.
"Às vezes a canhotinha funciona. Assistência, gol. É coisa que a gente treina, que a gente trabalha. Essa bola cruzada em direção ao gol é sempre uma bola perigosa O Rayan foi feliz também de cabecear. Depois, eu também fui feliz de interceptar o passe e finalizar A honra e glória de Deus é sempre para Ele, Jesus Cristo vive e sempre viverá", afirmou o lateral.
Com o resultado, o time de Fernando Diniz chegou aos 30 pontos e saltou para a décima posição no Campeonato Brasileiro. Antes da partida desta noite, o Cruz-Maltino venceu o Bahia e empatou com o Flamengo.
"O Diniz é um cara que tem passado muita confiança, é um cara que cobra bastante. Dá pra na beira do campo, ele sempre cobrando, sempre estimulando. Mas é um cara que tá buscando melhorar o atleta no seu individual e juntamente com isso o coletivo também. Então, é um cara que tem passado muita confiança. Os resultados não vinham acontecendo, mas agora eles estão vindo", destacou o jogador.
"Então, a gente é muito feliz. Todos os atletas, toda a comissão técnica, todo mundo que faz parte do Vasco tá muito feliz com o momento. E a gente segue pra manter esse bom momento o máximo de tempo que puder e a gente conseguir conquistar grandes coisas", concluiu.