Após a goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, na última sexta-feira, 10, em Seul, a Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira, 14, em mais um amistoso. Dessa vez, a equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti terá pela frente o Japão, em Tóquio. A expectativa é que o treinador faça mudanças na equipe para este amistoso.
A ideia de Carlo Ancelotti é testar o maior número possível de jogadores para saber aqueles com os quais poderá contar para a disputa da Copa do Mundo de 2026. Os amistosos de preparação são fundamentais neste sentido. Contra o Japão, o Brasil deve ter novidades em seu time titular.
A princípio, a grande novidade será no gol. A expectativa é que o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, ganhe chance de atuar no lugar de Bento, do Al-Nassr. O goleiro do Timão conta com o prestígio de Ancelotti e vem aparecendo constantemente nas convocações do treinador italiano. Desse modo, vai ganhar rodagem para estar fortalecido na equipe da Seleção Brasileira.
Do mesmo modo, o Brasil pode ter outras mudanças no sistema defensivo. Assim, Paulo Henrique, do Vasco, poderá ser o titular na lateral-direita no lugar de Vitinho, do Botafogo. Na vitória sobre a Coreia do Sul, o atleta do Glorioso começou jogando e o jogador do Vasco foi opção para a segunda etapa.
Mudanças no setor de meio-campo
Além das alterações no sistema defensivo, Carlo Ancelotti pode optar por jogadores diferentes no meio-campo. Lucas Paquetá tem grande possibilidade de começar jogando. Neste sentido, Bruno Guimarães pode perder a vaga de titular. Richarlison e Igor Jesus brigam por posição como referências ofensivas e Matheus Cunha deve voltar ao banco de reservas.
Por fim, a expectativa do técnico Carlo Ancelotti é poder utilizar todos os jogadores que acabaram convocados para esta Data-Fifa. O treinador ainda terá outros testes para organizar a sua equipe e fechar a lista de convocados visando a Copa do Mundo de 2026. O Mundial começa em junho do próximo ano e será disputado em três diferentes países (México, Estados Unidos e Canadá).