Futebol

Paulo Reis fala sobre pagamento das rescisões de funcionários

Desde que a gestão Eurico Miranda assumiu o Vasco, mais de cem funcionários foram demitidos do clube, entre trabalhadores de carteira assinada e terceirizados. A diretoria garante que a leva não implicará em um aumento do passivo trabalhista.

- Vamos ajustar o pagamento das rescisões de todo mundo. Não vai ser como na gestão passada, quando funcionários e jogadores eram mandados embora e ficava a dívida. Estamos vendo a consequência disso hoje. Vamos tratar da rescisão de cada caso, individualmente - garantiu o vice-presidente jurídico do Vasco, Paulo Reis.

Só de funcionários sob regime das leis trabalhistas, foram 82 demissões. Além das rescisões, ainda não foram pagos os salários de outubro, novembro, dezembro e parte do 13º. Muitos funcionários já se movimentam para acionar o clube judicialmente, sem esperança de receberem o valor que é devido.

Segundo Paulo Reis, a grande leva de demissões visou acabar com cargos que não tinham função para o clube, mais do que reduzir gastos. Apesar disso, o dirigente afirmou que outros funcionários foram demitidos e, no lugar, foram contratadas pessoas por salários menores.

Fonte: Extra Online
  • Sábado, 05/09/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Terça-feira, 08/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana El Campín
  • Sábado, 12/09/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Terça-feira, 15/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 20 (40,00%)
Empates 14 (28,00%)
Derrotas 16 (32,00%)
Total 50
Gols
Marcados 67 (54,03%)
Sofrido 57 (45,97%)
Total 124
Saldo 10
Cartões
Amarelos 101 (91,82%)
Vermelhos 9 (8,18%)
Total 110