Futebol

PC Gusmão e o jogo dos 7 erros

Recentes falhas têm prejudicado a equipe vascaína no Brasileirão pós-Copa. É hora de mostrar que não há mais espaço para erros

Assim como no jogo dos sete erros, o técnico Paulo César Gusmão tem precisado encontrar as falhas do time no Campeonato Brasileiro para fazer alguns ajustes. E hoje, às 16h, contra o Internacional, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, os vascaínos precisam mostrar que aprenderam com os sete erros cometidos recentemente, que acabaram prejudicando o crescimento do Vasco pós-Copa do Mundo na competição.

Somente no último jogo, contra o Avaí, dois erros prejudicaram o Vasco: o pênalti desperdiçado por Rafael Coelho e a saída de bola equivocada de Rafael Carioca, que resultou no gol do adversário. A partida terminou empatada por 1 a 1.

Mas a cada erro encontrado por PC Gusmão, algum ajuste tem sido feito.

Após o empate sem gols com o Palmeiras, por exemplo, a falta de pontaria foi criticada e, nos dias seguintes, ele comandou atividades com ênfase nas finalizações.

– Futebol é assim mesmo. Erros acontecem. Se tivermos mais sorte, junto à técnica e à habilidade que nosso time tem, podemos mudar isso. Alguns resultados foram injustos. Precisamos apenas de uma vitória – destacou o apoiador Zé Roberto, que já protagonizou alguns erros na competição.

Se o Brasileirão para o Vasco for mesmo como no jogo dos sete erros, PC Gusmão já completou a busca. Resta torcer para que um oitavo erro não apareça, estragando o “jogo” vascaíno.

OS SETE RECENTES ERROS DO VASCO NO BRASILEIRÃO

1 Vasco 2 x 2 Fluminense Erros de dois medalhões (Felipe e Zé Roberto) no lance do gol de empate do Fluminense.

2 São Paulo 0 x 0 Vasco O São Paulo estava fragilizado e o Vasco, em vez de aproveitar o momento, não deu um único chute a gol.

3 Vasco 1 x 1 Cruzeiro O Vasco era superior, vencia por 1 a 0, em São Januário, mas sofreu um gol nos acréscimos do primeiro tempo.

4 Vasco 1 x 1 Atlético-MG Jogando em casa, o Vasco vencia por 1 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, quando Nilton, infantilmente, derrubou Daniel Carvalho dentro da área. Ricardinho converteu a penalidade.

5 Palmeiras 0 x 0 Vasco Mesmo jogando fora de casa, o Vasco foi superior, mas não conseguiu marcar. Após o jogo, o técnico PC Gusmão reclamou da falta de pontaria do time.

6 Vasco 1 x 1 Avaí O Vasco vencia por 1 a 0 e, ainda no primeiro tempo, Rafael Coelho desperdiçou uma penalidade, que daria tranquilidade ao time. PC saiu em defesa do atacante, que voltava a campo após um longo período fora por seguidas lesões.

7 Vasco 1 x 1 Avaí No segundo tempo da mesma partida, Rafael Carioca saiu jogando errado e entregou a bola no pé de um adversário. Na jogada, o Avaí empatou o jogo.

Bate-bola com Zé Roberto

Como você tem visto os recentes erros do time, como a falta de pontaria?
Jogamos bem na última rodada, contra o Avaí, apesar do empate. Nosso problema não tem sido a finalização e, sim, a falta de sorte. Mas isso vai mudar.

E quanto a essa sequência de empates? Afinal, foram seis nos últimos sete jogos do time...
Acho que essa série de empates é injusta pelo futebol que o Vasco tem apresentado. Mesmo assim, nós não perdemos a motivação.

Qual postura o time deve adotar contra o Inter, no Beira-Rio? Ao jogar fora de casa, você não tem de temer o adversário, tem de agredir, ir para cima... Só agredindo o Inter que poderemos sair com uma vitória.

Um empate contra o Inter pode ser considerado um bom resultado, mesmo com as críticas por tantos empates seguidos?
O empate fora de casa é sempre bom, principalmente se for contra uma equipe como a do Inter.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance