Pela atual colocação da equipe no Campeonato Brasileiro (11ª) e faltando apenas 11 jogos para o término da competição, o técnico PC Gusmão já está de olho na próxima temporada. Sem perspectiva de título e com pouca chance de conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem, PC pede que a diretoria se foque no planejamento de 2011.
O treinador usa o exemplo do rival Fluminense, que em 2006, dirigido por PC, quase foi rebaixado. Mas, segundo o treinador, com o planejamento feito para o ano seguinte deu frutos.
A gente tem que falar do presente e, no presente, a gente quer o melhor. Quando você tem um tempo maior com o grupo e adquire um conhecimento maior, a tendência é que, quando você traga peças que ele precisa, ele cresça. Foi assim no Fluminense de 2007. Eu tive participação direta na montagem, na contratação de 17 atletas. No Campeonato Carioca a gente não conseguiu chegar a lugar algum, mas já na Copa do Brasil houve uma conquista. No ano seguinte foi vice campeão da Libertadores.
O técnico vascaíno admite que a campanha no restante deste Campeonato Brasileiro também será importante para dar credibilidade às contratações que o treinador solicitará à diretoria para a próxima temporada.
A sequência, quando você mantém um conjunto e tem muitas contratações, a tendência é que você tenha ganho, mas a gente não pode deixar de pensar no presente e no resultado.\"
Mais lidas