Os jogadores do Vasco não entraram na pilha das vaias recebidas por conta do empate por 1 a 1 com o Bonsucesso, em São Januário, neste sábado. Serenos, os atletas elogiaram a postura do time e lamentaram apenas as inúmeras oportunidades perdidas na partida, que impediu a classificação antecipada da equipe no Carioca.
O volante Pedro Ken, titular no confronto, afirmou que o gol sofrido no segundo tempo foi um baque, mas parabenizou a reação do Vasco, que empatou no fim com Marlos.
- Frustante não (o resultado), pelo que fizemos no jogo, a equipe se dedicou, correu, insistiu. Fomos superiores, mas o resultado não veio. Faltou fazer o gol nas oportunidades que tivemos. Ter tomado o gol, da forma como foi...estávamos melhores, criando muito. No fim ainda tivemos chance para virar. Fica uma lição – disse o meio-campista.
Com o empate, o Vasco chegou aos 25 pontos e deixou o gramado de São Januário sem a classificação antecipada para as semifinais do estadual. Isso pode até ocorrer neste domingo, desde que Nova Iguaçu, Botafogo e Boavista não vençam seus confrontos.
- A gente tentou, mas infelizmente não deu. Agora é descansar a cabeça, porque temos um clássico no domingo. Só tivemos uma falha no jogo, e todos são culpados – disse Everton Costa, que entrou no segundo tempo e pouco apareceu.
No domingo, dia 16, o Vasco enfrentará o Fluminense, às 18h30m, no Maracanã, pela penúltima rodada do estadual. O Tricolor tem 26 pontos e é o vice-líder. A Cabofriense, com 24 pontos, está em quarto. Ambos têm um jogo a menos que o Cruz-Maltino e atuam neste domingo.