Futebol

Pequenos têm objetivos mais modestos

Enquanto os quatro grandes entram na competição somente interessados no título, os clubes de menor investimento compartilham de um objetivo inicial um pouco mais modesto: terminar o certame entre os oito primeiros colocados e garantir vaga na Série C do segundo semestre.

\"O projeto número um é a classificação para a Série C. Esse é o nosso objetivo, porque queremos estar na Série B de 2007. Isso será uma solução para os nossos problemas, porque estaremos competindo em alto nível o ano todo\", disse o presidente do América, Reginaldo Mathias.

\"Costumo dizer que a Série C é o inferno, e temos de passar por ele. Depois vem a Série B, que é o purgatório, e a Série A, que é o céu\", brincou Mathias.

Debutante na Primeira Divisão do Rio de Janeiro, o Nova Iguaçu do experiente meia Zinho, estreou vencendo o Flamengo na primeira rodada. Contudo, nem o início animador contagia o jogador, que chega a traçar metas iniciais ainda mais modestas que as americanas.

\"A permanência na Primeira Divisão é o nosso principal objetivo. Aí, em cima disso, vamos tentar nos classificar para a Série C do Brasileiro e buscar ficar entre os três primeiros clubes pequenos, que garantem vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. Mas sempre com os pés no chão\", disse o tetracampeão.

Contudo, apesar de os clubes de menor investimento adotarem um discurso modesto quanto às suas pretensões inicias, o sucesso do Volta Redonda, vice-campeão estadual em 2005, não é esquecido.

Desta forma, ao mesmo tempo em que dizem que a classificação para a Série C é o mais importante, pois garantiria um ano inteiro de atividade, a conquista do Estadual não é encarada como um delírio.

Se agarrando ao tempo de preparação que tiveram - no geral, os pequenos se prepararam durante três meses para torneio -, os clubes acreditam que o sucesso do Voltaço poderá ser repetido.

\"Sabemos das dificuldades, mas também vamos lutar pelo título. No ano passado equipes como Volta Redonda e a própria Cabofriense mostraram que podem chegar longe. Estamos nos preparando há três meses para a competição e não podemos pensar diferente. O futebol está muito nivelado, hoje em dia não basta ter camisa\", disse o técnico da Cabofriense, Ademir Fonseca.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário