Clube

Perda da Copa do Brasil dificulta patrocínio no Vasco

Pouco antes da decisão da Copa do Brasil, o Vasco acertou com um novo fornecedor de material esportivo. Além disso, a diretoria recusou algumas propostas para estampar patrocínios em seus uniformes, nas partidas contra o Flamengo. O objetivo era conseguir o título e assegurar um contrato mais longo e vantajoso para o clube. A derrota para o rival, no entanto, deve trazer ainda mais dificuldades para que o Vasco arrume um parceiro fixo, o que não acontece desde o final de 2000, quando o clube era patrocinado por uma marca de sabão em pó.

Sem novas receitas em vista, o Vasco deve arquivar o sonho de contratar grandes jogadores para a sequência da temporada. Entre eles o meia Felipe, que já havia sido procurado por dirigentes cruzmaltinos. Com um salário muito alto para a realidade financeira do clube, o jogador dificilmente voltará a São Januário ainda em 2006. De novidades para o restante da temporada apenas o atacante Jean e o lateral-esquerdo Sandro, contratados recentemente e que já treinam com o grupo.

As dificuldades financeiras do Vasco também passam pela briga entre o presidente do clube, Eurico Miranda, e a CBF. O clube carioca reclama de não ter recebido nenhuma das cotas a que tem direito por ter chegado à final da Copa do Brasil. A soma total poderia chegar a R$ 2 milhões, R$ 600 mil só pelo vice-campeonato.

Apesar de o presidente Eurico Miranda negar dispensas após a Copa do Brasil, uma das soluções para aliviar a folha salarial pode ser a saída de alguns atletas, já que o elenco conta com mais de 40 jogadores.

Paralelamente à preocupação com o futuro financeiro do clube, o Vasco também se mobiliza para seguir com uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time enfrenta o Cruzeiro em São Januário. Os vascaínos ocupam a oitava colocação na competição, mesmo tendo jogado várias partidas com uma equipe reserva. O sonho de conseguir uma vaga na Libertadores de 2007 pode vir através do Brasileiro.

\"Não conseguimos a vaga para a Libertadores pelo caminho mais fácil, que era conquistando a Copa do Brasil. Mas ainda temos muitas chances de consegui-la através do Campeonato Brasileiro. O time está muito bem posicionado e pode tranqüilamente conquistar seu objetivo\", afirmou o presidente Eurico Miranda.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 5
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (32,84%)
Empates 19 (28,36%)
Derrotas 26 (38,81%)
Total 67
Gols
Marcados 91 (50,28%)
Sofrido 90 (49,72%)
Total 181
Saldo 1
Cartões
Amarelos 143 (93,46%)
Vermelhos 10 (6,54%)
Total 153