Futebol

Pikachu não joga a toalha pela Libertadores: "Ainda temos chances"

O sonho de se classificar para a Libertadores segue vivo no Vasco. O time está a seis pontos do G-8, grupo que se alargou após o título do rival Flamengo, e o lateral Yago Pikachu acredita que é possível atingir o objetivo.

- É o que a gente espera. Já ficamos mais próximos. Matematicamente ainda temos chances. Claro que não depende só da gente, temos que torcer por tropeços. Vamos fazer a nossa parte ver o que acontece - disse Pikachu.

O lateral lamentou os tropeços da equipe ao longo do Campeonato Brasileiro. O último foi o empate com o Goiás, graças a um gol contra de Henríquez no último minuto.

- Poderíamos estar numa situação bem mais confortável. Sabemos que a distância é curta, não podemos mais ter esse tipo de erro. Lamentamos muito esse gol contra, do modo como foi, porque poderíamos estar numa situação bem mais confortável dentro da tabela. Temos que trabalhar para que esses erros não se repitam.

Veja outros tópicos da coletiva de Pikachu:

Saúde de Luxemburgo

- Foi um susto. Ele está diariamente com a gente. Depois que saiu nas redes sociais a gente tomou um susto, mas logo em seguida ele veio conversar com a gente, tranquilizou, disse que não é nada grave.

- Ele vai se ausentar um pouco de um ou dois jogos para estar 100%. Tomara que ele fique, a gente ainda não sabe se acertou a permanência par ao ano que vem. Mas espero que ele fique e esteja bem recuperado para que 2020 seja um ano de felicidade para todos nós.

Ausência de Luxemburgo nos jogos

- A gente ainda não teve esse tipo de experiência. Vai ser a primeira vez, mas tem o os auxiliares dele. Na maioria das vezes quem passa o trabalho de campo são eles dois. Que ele possa se recuperar 100% para estar na beira do campo e nos ajudar da melhor maneira possível.

Torcida por permanência de Luxemburgo

- Se dependesse de mim, ele já tinha assinado a renovação. Acredito que as coisas estão ocorrendo bem. Que ele possa permanecer para nos ajudar ainda mais. Mostrou que tem totais condições de continuar. De onde a gente estava na chegada dele, e hoje estamos nessa colocação muito graças ao trabalho dele. Resgatou a confiança de todo mundo. Que possamos contar com ele e conquistar nossos objetivos.

Novo duelo com Fernando Diniz

- É um pouco diferente. A filosofia de trabalho é a mesma, só com jogadores mais capacitados. A dificuldade é grande. Eu assisti ao jogo ontem, vi que é uma equipe que sabe jogar bem nos contra-ataques, gosta de ter a bola. Jogando lá eles são muito fortes, mas a gente já beliscou vitórias fora de casa e temos que entrar muito concentrados se quisermos entrar na briga.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir