A diretoria do Vasco não demorou muito para encontrar a solução para a saída repentina de Celso Roth. Na manhã de ontem, o clube acertou com o técnico Paulo César Gusmão, que fazia boa campanha pelo Ceará no Campeonato Brasileiro.
Após o anúncio do acerto de Roth com o Inter, a diretoria se reuniu na noite de domingo para buscar uma solução. No mesmo dia, o presidente Roberto Dinamite ligou para o presidente do Ceará, Evandro Leitão, informando sobre o interesse do clube em contar com PC. As conversas seguiram então com o próprio treinador, que avisou seu ex-clube ontem pela manhã que aceitaria a proposta vascaína.
A diretoria do Vasco teve ética.
O futebol é assim mesmo, dinâmico. Tenho boa relação com o Dinamite e ele fez questão de falar comigo antes de procurar o PC. O clube aceitou pagar a multa rescisória e o acordo foi feito explicou o presidente do Ceará, sem dar mais detalhes.
Esta será a segunda vez que PC será técnico do Vasco. Em 2001, o treinador, que já estava no clube como preparador de goleiros, substituiu Hélio dos Anjos, que, assim como Roth, também saiu repentinamente.
PC será o quarto treinador do Vasco neste ano. Além dele, Vágner Mancini, Gaúcho e Celso Roth comandaram o time. A apresentação oficial deve acontecer amanhã.
Ritmo acelerado
Enquanto a maioria dos vascaínos curte a semana de folga, Carlos Alberto, Ramon, Zé Roberto, Elton, Fumagalli, Fagner, Jumar e Nunes têm comparecido ao clube.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)