Futebol

Quem sobe e quem desce com Espinosa

Não precisou mais do que um coletivo para que o novo treinador vascaíno, Valdir Espinosa, deixasse claro quais são os seus jogadores prediletos e quais terão que suar a camisa para retornar ao time titular.

Veja no esquema abaixo quem sobe e quem desce de status em São Januário.

Sobe

Thiaguinho - contratado ao Boavista, o volante jogou com Celso Roth, mas foi relegado ao Expressinho. Agora, retorna ao time titular.

Edu - lateral-esquerdo de apenas 19 anos, foi integrado aos profissionais, mas parou no Expressinho. Agora, é titular.

Amaral - com Celso Roth e Romário, foi titular. Agora, com Valdir Espinosa, segue no time, apesar das críticas da torcida.

Cassio - goleiro reserva com Celso Roth, foi titular sob o comando de Romário. Com Espinosa, foi mantido com a camisa 1.

Desce

Silvio Luiz - titular em 37 partidas com Celso Roth, já foi reserva de Cássio na quarta-feira. Agora, nem mesmo no time reserva treina.

Andrade - Thiaguinho retornou do Expressinho para o meio-de-campo e o Canhão da Colina seguiu no time reserva.

Perdigão - o fato de não ter treinado entre os reservas, alegando desgaste físico, deve prejudicá-lo com o novo comandante.

Fonte: Lancepress
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33