Futebol

Ramon garante a vaga

Com o regulamento debaixo do braço, o Vasco garantiu a sua classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil, ao derrotar o Criciúma por 1 a 0, gol do apoiador Ramon. No entanto, a burocrática atuação da equipe irritou a torcida, que não saiu convencida de São Januário. Na próxima fase, o Vasco enfrentará o Volta Redonda. O primeiro confronto será disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no dia 27. A partida de volta será realizada em São Januário, dia 4 de maio.
Os esporádicos lampejos da nova dupla de ataque, formada por Valdiram e Valdir Papel, não foram suficientes para empolgar os espectadores presentes. O Vasco teve dificuldades para chegar ao gol do Criciúma e não relembrou o bom desempenho das últimas partidas. O técnico Renato Gaúcho, na volta para o segundo tempo, afirmou que o desespero estava do lado do Criciúma, mas ressaltou que o Vasco precisa acordar.

Entretanto, sua cobrança não surtiu efeito, pelo menos nos primeiros minutos. Derrotado no Estádio Heriberto Hulse pelo marcador de 2 a 1, não restava outra alternativa ao Criciúma a não ser atacar. Aos seis minutos, Ratinho quase diminuiu a vantagem do Vasco ao escorar o cruzamento de Luizinho Netto na trave. Atento ao crescimento do Criciúma, Renato Gaúcho sacou o cabeça-de-área Andrade e assumiu uma postura mais ofensiva com a entrada do apoiador Abedi.

Mesmo com três armadores em campo - Ramon, Morais e Abedi - o Vasco continuou encontrando dificuldades para chegar ao gol adversário. Morais sofreu com a forte marcação, mas de seus pés nasceram as melhores jogadas. Ex-goleiro do Vasco, Fabiano Borges pouco trabalhou. Aos 23 minutos do segundo tempo, pelo ponto de vista de Ramon o goleiro continuou sem trabalhar.

Ele sofreu falta do cabeça-de-área Alex Sandro e se habitou para a cobrança. Na jogada ensaiada, acertou o ângulo de Fabiano Borges, que inerte, apenas torceu para a bola não entrar. Foi o suficiente para uma classificação sem traumas.

Vasco: 1 - Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luís e Diego; Ygor, Andade (Abedi), Morais e Ramon; Valdiram (Bruno Meneghel) e Valdir Papel (Ernane). Técnico: Renato Gaúcho.

Criciúma: 0 - Fabiano Borges, Luisinho Netto, Márcio Alemão, Luciano (Marcelo Rosa) e Fernandinho; Filipe, Alex Sandro, Éder Lazzani (Delmer) e Athos; Ratinho e Dejair (Negreiros). Técnico: Édson Gaúcho.

Local: São Januário
Cartões amarelos: Athos, Fábio Braz, Valdir Papel,Wagner Diniz, Ramon, Éder Lazzani, Alex Sandro
Gol: Ramon, aos 24 minutos do segundo tempo

Fonte: Jornal dos Sports
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150