O Flamengo foi a vítima favorita de Rayan na base do Vasco. Destaque em São Januário desde cedo, o atacante brilhou contra o maior rival do clube na maioria dos títulos disputados nas divisões inferiores, tornando-se um carrasco da equipe da Gávea. Agora, ele tenta o primeiro gol em clássicos no profissional no domingo, contra o adversário que conhece bem, no Maracanã.
Nas categorias mais próximas do profissional, Rayan foi campeão carioca em quatro oportunidades — duas pelo sub-17 e duas pelo sub-20. Dos quatro títulos, três foram em cima do Flamengo. No sub-17, o atacante marcou seis vezes em oito jogos. Um dos gols foi marcado na final do Carioca de 2022 da categoria.
No sub-20, Rayan foi titular na final do Carioca de 2023, em que o Vasco venceu por 1 a 0 e foi campeão nos pênaltis, em São Januário. O time comandado por William Batista tinha Paulinho, Leandrinho, Lucas Eduardo, JP e Estrella.
Rayan atuou em cinco oportunidades contra o Flamengo desde que subiu ao profissional em 2023. A estreia dele no Clássico dos Milhões foi no 6 a 1 de 2024, no qual foi lançado por Álvaro Pacheco no time titular, mas substituído no intervalo, quando o jogo estava 3 a 1.
O atacante ajudou o Vasco no segundo turno, começando a jogada do gol de empate de Coutinho no fim do jogo, em partida que terminou 1 a 1. Em 2025, Rayan foi titular nos três clássicos, mas não conseguiu balançar as redes.
Contra Botafogo e Fluminense, Rayan também ainda não balançou as redes. Ele atuou em sete partidas contra o Alvinegro e em três conta o clube das Laranjeiras.
A temporada de 2025 marca o momento que Rayan deslanchou no profissional do Vasco. Após a chegada de Fernando Diniz, o atacante se firmou como titular absoluto do time. São dez gols em 40 partidas disputadas na temporada até aqui.