Destaque do Vasco na atual temporada, Rayan já tem em mãos uma proposta de renovação contratual. A diretoria vascaína quer estender o vínculo do atacante até dezembro de 2028. O atual é válido até o final do ano que vem.
Segundo apuração da ESPN, além da ampliação contratual por mais duas temporadas, a proposta do Vasco para Rayan conta com uma valorização salarial e um aumento na multa rescisória.
A diretoria cruz-maltina quer se proteger dos ‘tubarões’ do futebol europeu. Entre esses clubes está o Porto. O jovem atacante é “muito bem avaliado” pelo time português.
Rayan é um dos três nomes favoritos para reforçar o ataque do Porto no ano que vem, seja na janela de transferências de janeiro ou do meio de 2026.
Na avaliação de mercado interna, o valor de Rayan gira em torno de 18 milhões e 30 milhões de euros. Com contrato se encerrando em dezembro de 2026, dificilmente o Vasco conseguiria alcançar o preço máximo em uma venda. Se o vínculo for maior, porém, o time carioca terá mais poder em uma negociação.
Formado nas categorias de base do Vasco, Rayan é o vice-artilheiro da temporada, com 15 gols marcados em 45 jogos. Caso seja negociado por um valor entre 20 e 30 milhões de euros, o jovem atacante se tornará a venda mais cara da história do clube carioca, ultrapassando Paulinho, que se transferiu para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, em 2018, por 18.5 milhões de euros.