Remo salva o ano e Vasco fecha 2007 como Campeão BR e Estadual

22/12/2007 às 11h04 - OUTROS ESPORTES

Na manhã deste sábado (22/12), o Vasco sagrou-se Campeão Estadual de Remo pela 46ª vez na história, deixando o Flamengo com o vice. A Lagoa Rodrigo de Freitas foi palco da disputa da prova Oito Com Estreante, que havia sido adiada na quarta e última regata realizada no dia 09/12. A vitória cruzmaltina foi de “goleada”, com o invicto barco que leva o nome do Presidente Eurico Miranda cruzando a linha de chegada bem na frente do rubro-negro, 2º colocado.

Por se tratar de uma prova da categoria Estreante, tudo poderia acontecer na grande “Final do Campeonato”. O Vasco fez prevalecer o bom trabalho da sua Escolinha de Remo, e conquistou na água o título no esporte que deu origem a ambos os clubes. Trata-se de uma rivalidade de 109 anos, que teve início ainda no século XIX.

“Dominamos do começo ao fim. No inicio botamos a dianteira na frente e conseguimos vencer. Agora é só felicidade e comemorar o trabalho de um ano todo”, comentou Renato Cataldo, um dos remadores do Gigante da Colina, que faturou o título com o placar de 269x262.

Campeão Brasileiro de Remo em 2007, o Vasco também manteve a hegemonia no Rio de Janeiro, fechando o ano conquistando o Campeonato Estadual em cima do arqui-rival Flamengo.

Confira os nomes dos prováveis remadores do Vasco na prova do Oito Com Estreante:

# Vasco A

Danilo Luiz Santos da Silva
Fagner Rodrigues Lourenço
Fernando de Oliveira Martins
Francisco Martins Abreu
Luiz Fernando B. Pereira Fº - Timoneiro
Marcos Oscar Alves de Oliveira
Mário Sérgio Rodrigues Bitencourt
Miguel Loureiro de Almeida Ricardo
Renato Cezar Cataldo

# Vasco B

Antonio Jonathan
Bruno Rizo
Diogo da Silva
Fabio Luiz da Silva
Franklin de Oliveira
Julian Sampaio
Luan Amaral
Pedro Rotava
Tiago Castro – Timoneiro

Fonte: Site oficial do Vasco