Futebol

Renato aposta na mudança pós-Copa

O Vasco venceu apenas duas partidas no Campeonato Brasileiro, mas o técnico Renato Gaúcho reafirmou que a falta de vitórias não o preocupa. Dessa vez, além de destacar as atuações da sua equipe - satisfatórias, na opinião dele -, o treinador apelou para a qualidade dos adversários para justificar os resultados negativos.

Dos nove jogos disputados no Brasileirão, o Vasco enfrentou Corinthians, Internacional, Goiás e Fluminense, que terminaram a edição do ano passado em primeiro, segundo, terceiro e quinto lugares, respectivamente.

\"Nesses primeiros jogos, o Vasco pegou os cinco primeiros do campeonato passado. Além disso, estávamos disputando a Copa do Brasil\", disse Renato Gaúcho, esquecendo-se que o Palmeiras, quarto colocado em 2005 ainda não enfrentou a sua equipe nesse ano.

Para o treinador cruzmaltino, no entanto, os seus jogadores têm apresentado um bom padrão de jogo - exceto na última partida (empate por 1 a 1 com o Fortaleza), como ele mesmo admitiu. Renato Gaúcho acredita que quando o Vasco entrar em campo com mais atenção, o time voltará a vencer.

\"A minha equipe está jogando bem, mas comete alguns vacilos. Essa falta de atenção é que eu não quero. Contra o Botafogo, tomamos três gols rápidos e isso dificultou. Contra o Corinthians, fizemos 2 a 0, mas cochilamos\", disse Renato, que mantém as esperanças.

\"Daqui a pouco o time volta a vencer e aí vai ficar bem colocado. O Vasco não está jogando mal e vamos reencontrar o caminho das vitórias\", assegurou.

A próxima chance será neste domingo, quando o time receberá o lanterna Santa Cruz em São Januário. \"Nosso objetivo é a vitória para estarmos bem colocados no Brasileiro. Uma vitória vai dar tranqüilidade para o trabalho durante a Copa do Mundo e para nos prepararmos para a final da Copa do Brasil\", encerrou Renato Gaúcho.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário