Futebol

Renato Gaúcho lamenta perda de jogadores para a temporada

Para o treinador Renato Gaúcho, a maior virtude do Vasco durante o Campeonato Brasileiro de 2006 era o conjunto. A manutenção da base acabou sendo considerada responsável pela evolução da equipe, quase culminando com a classificação para a Taça Libertadores. Desde o início desta temporada, porém, o time perdeu peças relevantes, o que faz com que o técnico demonstre preocupação para o decorrer do Estadual.

“Tínhamos uma base, mas perdemos jogadores importantes. Infelizmente o dinheiro falou mais alto. Mas não gosto de ficar me lamentando. Trabalho com o grupo que possuo. E meu objetivo é dar força aos jogadores que tenho aqui”, salientou Renato.

Da equipe que disputou o Brasileiro, alguns titulares deixaram São Januário no início ou já durante a atual temporada. Negociados com o futebol europeu, saíram os meio-campistas Andrade (Portugal) e Ygor (Noruega), o atacante Jean acabou não acertando e se transferiu para o Corinthians e, mais recentemente, o lateral Diego, criticado por parte da torcida, foi emprestado ao Goiás.

Fonte: Placar