Futebol

Renato Gaúcho teria interesse em comandar o Flamengo ou Grêmio

Renato Gaúcho chegou ao Vasco como salvador da pátria, garantindo que o time não seria rebaixado. Hoje, com pouco mais de dois meses no cargo, o treinador já começou seu processo de auto-destruição na Colina, apesar das tentativas da diretoria de mantê-lo para a próxima temporada. E, de acordo com a apuração do JORNAL DOS SPORTS, Renato está de olho no Flamengo e no Grêmio em 2009.

Como os cargos de Caio Júnior, na Gávea, e Celso Roth, no Tricolor Gaúcho, estão por um fio e Renato tem bom trânsito nesses clubes, ele próprio acredita que possa assumir um deles no ano que vem. No Flamengo, inclusive, comenta-se que ele anda \"cavando\" o cargo com dirigentes. Entre amigos, o treinador comenta que estará à frente de uma destas duas equipes em breve.

No entanto, o rebaixamento do Vasco pode ser um empecilho para as pretensões de Renato Gaúcho. Estigmatizado pelo fracasso com o Fluminense no Brasileirão e a polêmica declaração de que ele e o time das Laranjeiras iriam \"brincar no Campeonato Brasileiro\", um novo fracasso poderia acabar de vez com seu já abalado prestígio. Livrar o time da degola, na contramão, daria a ele status para pleitear por cargos em outros clubes.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33