Futebol

Renato não disfarça desânimo com equipe do Vasco

O empate com a Portuguesa, domingo, pela rodada inaugural da Taça Rio, trouxe de volta o sentimento de insegurança ao comando técnico do Vasco. Constantemente insatisfeito com o desempenho de sua equipe, que repetidamente comete erros comprometedores, o treinador Renato Gaúcho deixou claro seu ceticismo quanto ao futuro crumaltino no Estadual.

\"Contamos hoje com noventa por cento do elenco do ano passado. Falei com a direção que não podíamos nos iludir muito. Trabalho com a equipe que tenho. Procuro dar moral, treino com os jogadores todos os dias, principalmente a parte tática, mas as falhas continuam acontecendo\", lamentou Renato à Rádio Brasil, lembrando o confronto com a Lusa, que só havia conseguido um ponto na competição, diante do Flamengo, na Taça Guanabara.

\"O resultado não foi o que esperávamos. Começamos mal o jogo e melhoramos um pouco no segundo tempo, chegando a virar o marcador. Mas, infelizmente, mais um erro infantil nos tirou a vitória\", afirmou o técnico, referindo-se à pane na defesa vascaína que originou o gol de Orlando, selando a igualdade.

Renato aproveitou para comentar sobre as dificuldades que os clubes mais tradicionais vêm enfrentando quando duelam com equipes de menor expressão.

\"Ninguém ganha mais com a camisa. O futebol está muito nivelado. Não há mais craques que decidem a qualquer momento. Se o grande não correr como o médio, fica difícil. Tem que se dedicar em todas as partidas, durante os noventa minutos\", ensinou o treinador que, no entanto, não se mostra preocupado com uma possível demissão, caso o rendimento do Vasco não melhore nos próximos compromissos.

\"Estou muito tranqüilo. Deus não agradou a todos, não seria eu que iria agradar. Quem está no Vasco tem que se acostumar com pressão e ninguém pode sentir o peso da camisa. Todos têm que ter essa consciência\", destacou Renato, transparecendo, sem citar nomes, a insegurança com o desempenho de alguns de seus comandados.

Fonte: Placar
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13