Renato: Não podemos nem pensar em empatar

01/03/2006 às 12h48 - FUTEBOL

Único time grande do Rio a não ter tido um dia sequer de folga durante o Carnaval, o Vasco espera que o sacrifício nos dias de Momo tenha servido para deixar o time mais bem preparado para o decisivo jogo de hoje à noite, às 19h30, contra o Nova Iguaçu, em Édson Passos.

Se tropeçar, o time estará praticamente eliminado da Taça Rio. Ao fim do treino de ontem, em São Januário, o discurso era o de que a equipe será recompensada por ter trocado a folia pelo trabalho.

- Foi justamente o que eu falei para o jogadores antes do treino.

Ralamos o carnaval inteiro. Plantamos com nosso trabalho, e agora chegou a hora de colher no jogo, com a vitória - disse o técnico Renato Gaúcho, reforçando a importância da partida.

- Não podemos nem pensar em empatar. E domingo tem o clássico contra o Fluminense. É uma semana fundamental para a gente.

O preparador-físico Alexandre Mendes estava bastante satisfeito com o tempo extra de treinos.

- Não posso dizer que estaremos mais bem preparados que os outros, mas sem dúvida foi uma vantagem ter treinado o carnaval todo.

Mantivemos o time em forma. O mais importante é que os jogadores não relaxaram, ficaram concentrados no jogo - explicou Mendes.

Como já disse o goleiro Roberto, o Carnaval passa e o campeonato continua. A torcida espera que o trabalho extra nos dias de descanso faça o time garantir vaga no desfile dos campeões cariocas, lá em abril.

Fonte: Lance