Renato tem bom retrospecto em clássicos

24/05/2006 às 19h20 - FUTEBOL

Todo torcedor admite que uma vitória em um clássico tem um sabor especial. Vencer um time da mesma cidade é motivo de gozação no dia seguinte. Os vascaínos ultimamente têm provocado mais os torcedores rivais do que sendo vítimas das brincadeiras. Isto pode ser creditado à chegada de Renato Gaúcho em São Januário.

O Vasco disputou onze clássicos com Renato no comando. E o retrospecto é bem favorável: foram cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. A última foi justamente para o Botafogo, adversário desta quinta-feira. Outra foi em seu primeiro clássico como técnico do Vasco, contra o Fluminense, em Volta Redonda, no Campeonato Brasileiro do ano passado.

- Clássicos são sempre imprevisíveis. Perdi um para o Fluminense quando havia acabado de chegar e aqui ainda estava uma bagunça. Outro para o Botafogo quando estávamos melhor. Mas ganhei deles quando brigavam pela Sul-Americana e nós ocupávamos a zona de rebaixamento. Nem sempre o time que atravessa o melhor momento vence. Tudo pode acontecer - comenta o técnico.

Fonte: GloboEsporte.com