Futebol

Retrospecto do duelo entre Vasco x Bragantino

0

O Red Bull Bragantino encara o Vasco nesta quarta-feira, 20, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 31ª rodada do Brasileirão. No duelo do primeiro turno, as equipes fizeram um jogo morno e empataram por 1 a 1. Porém, no retrospecto de jogos entre as equipes, os vascaínos levam vantagem sobre o Massa Bruta.

Com base no levantamento da equipe de dados do ge, Bragantino e Vasco já se enfrentaram 16 vezes, sendo seis vitórias do Cruz-maltino, um triunfo do Massa Bruta e nove empates. Foram o total de 22 gols marcados pelo Vasco, contra 14 do Bragantino.

Vale destacar que essa única vitória do Braga sobre o Vasco ocorreu no primeiro embate entre os times, no Brasileiro de 1990, há 30 anos. Gil Baiano, de falta, marcou o único gol do jogo. Depois, foram 15 jogos com seis vitórias do Vasco e nove empates.

Se for considerar apenas jogos do Brasileiro, são oito duelos: três vitórias do Vasco, quatro empates e uma vitória do Bragantino. Em gols marcados, são 11 do Vasco contra seis do Bragantino.

Fonte: ge