Revelação do Vasco é o novo reforço do Guarani

06/09/2006 às 16h47 - FUTEBOL

O Guarani acertou na tarde desta quarta-feira a contratação do terceiro reforço da Era Barbieri, o atacante Léo Macaé. O jogador estava disputando o Brasileiro da Série C pelo Vitória mas rescindiu contrato para acertar com o Bugre.

Antes dele, já haviam chegado ao Brinco de Ouro o lateral-direito zagueiro Túlio, ex-Santo André, e o zagueiro Márcio Martins, ex-Galo Maringá.

No primeiro semestre, Macaé jogou o Campeonato Alagoano pelo Corinthians. Ao sair do clube, teve propostas também do Treze-PB mas optou por jogar no rubro-negro baiano. O motivo foi o melhor tratamento que poderia ter para a filha em Salvador. A menina sofre de problemas cardíacos.

Na sua passagem pelo Corinthians na temporada 2006, Léo Macaé foi fundamental no crescimento do time durante a competição. Além do bom relacionamento com os colegas do clube, teve grandes atuações, marcando gols decisivos na competição.

Conheça mais sobre Léo Macaé

Carioca de Macaé, Léo nasceu no dia 28 de março de 1983, e iniciou a carreira em 2000 jogando pelo Vasco da Gama. Ficou até 2002 e depois iniciou uma peregrinação, com direito a passagens pela Hungria e Suécia.

Com 1m77 de altura, 78 kg, é considerado um jogador rápido, de boa colocação na área, bom cobrador de faltas e finalizador. Foi um dos artilheiros do Campeonato Alagoano deste ano.

Depois do Vasco, Macaé transferiu-se para o Americano-RJ e jogou o primeiro semestre de 2003. No segundo, defendeu o Figueirense-SC.

Retornou ao Vasco em 2004 e no mesmo ano saiu pela primeira vez do país: jogou no Debrecen, da Hungria, onde ficou até 2005. O próximo clube foi o Landskrona Boys, da Suécia, ainda no ano de 2005, e voltou ao Brasil para jogar no Corinthians de Alagoas.

Fonte: Futebol Interior