O volante Lucas Evangelista sofreu uma lesão durante a derrota para o Bahia, no último domingo, 28, em Salvador. Desse modo, o atleta poderá ter que passar por uma cirurgia na coxa direita. A ausência de Lucas Evangelista abre espaço na equipe e preocupa o técnico Abel Ferreira.
Sem poder contar com Evangelista por tempo indeterminado, o técnico do Palmeiras terá que repensar a formação do meio-campo. Uma das opções é redefinir a maneira de jogar de Andreas Pereira. Contratado junto ao Fulham, da Inglaterra, o jogador vem atuando um pouco mais adiantado. No entanto, sem Lucas Evangelista, Andreas pode ser recuado.
Desse modo, o Palmeiras pode perder força ofensiva, já que a aproximação de Andreas Pereira no ataque tem sido fundamental. O jogador consegue dar uma boa opção ao time do Palmeiras e auxiliar o ataque, formado por Flaco López e Vitor Roque. Aliás, este foi um dos pontos altos do time durante os últimos jogos.
Com o provável recuo de Andreas Pereira no meio-campo, Maurício e Raphael Veiga disputam a vaga restante da equipe. Os dois jogadores passagem por um momento de recuperação após lesões. Desse modo, a escolha de Abel Ferreira não está definida.
Após a derrota para o Bahia, o Palmeiras precisa voltar a vencer no Campeonato Brasileiro para não deixar o líder Flamengo abrir grande vantagem. Neste momento, o Verdão tem a terceira colocação, com 49 pontos. No entanto, o Palmeiras tem um jogo a menos que o Flamengo, líder com 54 pontos.
O Cruzeiro, que está na terceira posição, soma 50 pontos até o momento, mas tem dois jogos a mais do que o Palmeiras. Assim, o foco principal do Palmeiras é a luta contra o Flamengo. A equipe entra em campo na quarta-feira, 31, quando enfrenta o Vasco, no Allianz Parque.