Rival: Fluminense pode ter time misto para encarar o Vasco

02/11/2018 às 09h16 - FUTEBOL

No sábado, às 17h (de Brasília), o Fluminense entrará no Maracanã para tentar sua primeira vitória contra o Vasco na temporada de 2018. Depois da desgastante partida contra o Nacional no Uruguai, a tendência é que Marcelo Oliveira escale um time com muitos reservas para o clássico válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A classificação para a semifinal da Sul-Americana foi decidida na última quarta-feira, no Estádio Parque Central, em Montevidéu. Após empate por 1 a 1 no Nilton Santos, o Fluminense venceu por 1 a 0 fora de casa, com gol de Luciano. No retorno ao Rio de Janeiro, o próprio atacante admitiu a possibilidade de um time misto contra o Vasco. Mas disse que, se estiver inteiro, quer jogar.

- A gente vai descansar, vai ver quem está bem para o professor decidir quem joga sábado. Esperamos poder ganhar. Clássico fala por si só.

- Se for por mim eu quero jogar. A gente tem que ver se todos estarão bem fisicamente. Temos que fazer um trabalho de recuperação.

O elenco tricolor chegou ao Rio de Janeiro na noite de quinta-feira. Foi recebido com festa por mais de 100 torcedores no aeroporto do Galeão. Terá muito pouco tempo para se recuperar e se preparar para o clássico de sábado.

Na manhã desta sexta-feira, os jogadores se reapresentam no CT Pedro Antônio. Os titulares farão trabalho regenerativo e serão avaliados. O setor de fisiologia do Fluminense vai apontar os mais desgastados. Será o único treino antes do clássico.

Na Sul-Americana, o Fluminense vai decidir a vaga na final em casa desta vez. O primeiro jogo contra o Atlético-PR será na Arena da Baixada, em Curitiba, em data ainda a ser marcada pela Conmebol – provavelmente na próxima quarta-feira. Por isso, como também apontou Marcelo Oliveira, é provável que sejam utilizados pelo menos alguns reservas diante do Vasco.

- Sair de um jogo como esse, desgastante, ter uma viagem desgastante e já ter um clássico contra um adversário que não jogou durante a semana... Este jogo poderia ser no domingo. Vamos usar todos aqueles que estiverem se sentindo bem. Se um ou outro estiver muito desgastado, com probabilidade de lesão, vamos trocar. Temos um elenco que dá para fazer isso – disse o técnico após a vitória sobre o Nacional.

Esta será a quarta vez que Fluminense e Vasco se enfrentam na temporada, e o Tricolor ainda não venceu o rival em 2018. Pelo Campeonato Carioca, houve empate por 0 a 0 e vitória cruz-maltina por 3 a 2. No primeiro turno do Brasileirão, o clássico terminou em 1 a 1.

Foto: SuperVasco Vasco x Fluminense
Vasco x Fluminense

Fonte: GloboEsporte.com