O Vitória bateu o Ceará por 1 a 0, na última quinta-feira, e encerrou sequência de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Mas o treinador Jair Ventura não tem só o que comemorar, já que o lateral-esquerdo Ramon e o centroavante Renzo López foram advertidos com cartões amarelos e estão suspensos para a partida contra o Vasco, marcada para este domingo, em São Januário.
Ramon chegou ao Vitória em agosto, emprestado pelo Internacional, e trouxe na bagagem um cartão amarelo sofrido na terceira rodada da Série A. Com a camisa rubro-negra, foi advertido em mais duas oportunidades e terá de cumprir suspensão automática.
O lateral é titular absoluto desde o dia seguinte ao que foi anunciado oficialmente e não foi substituído em nenhum dos oito jogos que fez. Seu substituto natural é Maykon Jesus, jovem de 19 anos que não entra em campo há dois meses.
Na entrevista coletiva depois do jogo contra o Ceará, Jair Ventura lamentou a ausência de Ramon, mas mostrou confiança com Maykon.
"Ramon foi titular nos últimos jogos e vai fazer falta. Mas acho que estamos bem servidos ali com o Maykon, tem totais condições de suprir a ausência do Ramon", garantiu o treinador.
No caso de Renzo López, o treinador não deve ter dor de cabeça. O uruguaio não foi titular desde que desembarcou em Salvador e saiu do banco durante a reta final das últimas quatro rodadas. Ao todo, ele tem 12 jogos e um gol marcado em 178 minutos em campo pelo Vitória.
A bola do jogo contra o Vasco rola às 16h (de Brasília) deste domingo, em São Januário, em confronto que vale pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.