A torcida do Guarani promete incentivar o time no duelo de sábado, contra o Vasco, no estádio do Maracanã. O duelo no Rio de Janeiro vale a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. A caravana do Sócio Torcedor encerrou as inscrições com seis ônibus lotados. Outras duas torcidas organizadas também organizam a excursão e uma empresa de turismo oferece a opção da viagem aérea, em um passeio de três dias.
Se jogar no Maracanã será novidade para muitos jogadores do Bugre, a história mostra que o time pode sair do Rio de Janeiro vitorioso. Nas duas vezes que Guarani e Vasco se enfrentaram no Maracanã, o Bugre venceu. No retrospecto de confrontos, o Guarani também leva vantagem. Dos 37 jogos realizados entre as duas equipes, o Bugre venceu 16, perdeu 11 e empatou 10.
- É uma motivação jogar no maior do mundo. É um campo grande, com bastante torcida. Tem tudo isso para motivar o jogador e não para acontecer o inverso. Eu também já tive minha primeira vez comandando um time no Maracanã e é uma sensação gostosa, mas não tem nada de excepcional diz o técnico Osvaldo Alvarez.
O time se reapresenta já nesta quarta-feira à tarde, para trabalho regenerativo. Nenhum jogador que atuou na vitória sobre o Figueirense, por 3 a 2, está suspenso ou contundido para o duelo com o Vasco. As ausências seguem sendo o volante Glauber e o atacante Caíque, em tratamento no departamento médico.