Futebol

Rival: Zubeldía considera resultado 'exagerado' e cita Rayan em coletiva

Após a derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Vasco, nesta segunda-feira, pelo Brasileiro, o técnico Luis Zubeldía considerou que o resultado do clássico foi "exagerado", uma vez que, na sua opinião, a equipe foi melhor que o rival no primeiro tempo.

— Fizemos um bom primeiro tempo, na minha opinião com mais clareza que eles. O atacante Rayan conseguiu encontrar espaço para finalizar duas vezes. Em uma das jogadas, houve uma falha do nosso defensor, mesmo com a defesa já organizada, e na outra ele chutou de longe. Ou seja, acredito que o time fez um bom primeiro tempo, especialmente nos primeiros 15 ou 20 minutos— disse Zubeldía, que complementou: — Depois, nos últimos 20 minutos, o jogo ficou mais difícil, principalmente porque, com o nosso desespero, eles começaram a encontrar mais espaços. Para mim, o resultado final foi exagerado em relação ao que realmente aconteceu durante a partida.

Além disso, o treinador argentino foi questionado novamente sobre a preferência por Germán Cano a John Kennedy, que havia entrado bem na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude.

— Germán é goleador, é uma peça importante para a equipe, já falei isso. E se hoje ele fizesse um gol pela marcação alta que fizemos, já estaríamos falando outra coisa. Goleadores são assim. Goleadores quando aparece e fazem gol, nos abraçamos todos. Quando não fazem gol, pedimos o que não está jogando. É uma decisão que cabe a mim. Simplesmente isso. Respeito Germán, respeito John Kennedy, respeito Everaldo — ressaltou o comandante.

O Fluminense volta a entrar em campo no Brasileiro contra o Internacional, no sábado, às 17h30, no Maracanã.

Fonte: Extra Online
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78