Clube

Roberto Dinamite recebeu a "Joia de JK" em São Januário

\"Dinamite Antes da partida deste último sábado (16/01), entre Vasco e Tigres do Brasil, o presidente vascaíno Roberto Dinamite foi condecorado na sala da presidência em São Januário no Grau Cavalheiresco de Comendador com a Cruz do Mérito Empreendedor Juscelino Kubitscheck, mais conhecida como a “Jóia de JK” (joia feita de metal precisoso: 25 rúbis e 5 esmeraldas) e outorgada pelo Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo (CICESP), entidade mantenedora da Soberana Ordem do Mérito.

Um dos que homenagearam o eterno ídolo foi o presidente do CICESP e Grão Mestre das Ordens Honoríficas, Regino Barros.

- É uma honra para todos nós ter um ídolo como o Roberto Dinamite em nossa galeria de esportistas. Ele levou a bandeira do Brasil e do Vasco e nós nos rendemos a figura que ele é, porque isso é um exercício de reconhecimento – disse.

O Club de Regatas Vasco da Gama também foi homenageado, onde foi reconhecido como entidade membro da Ordem se juntando ao quadro de entidades homenageadas pela JK, sendo portanto, o primeiro clube de futebol a receber o título de guardião da fraterna integração luso brasileira.

Muito lisonjeado, Roberto Dinamite disse que vai representar muito bem a Soberana Ordem JK.

- Fiquei muito emocionado com esta honraria e tenho muito orgulho de fazer parte desta família. Já recebi várias homenagens, mas este foi um momento único. Vou guardar esta joia com muito carinho e quero representar muito bem a Soberana Ordem JK – afirmou o presidente do Gigante da Colina.

Depois do Vasco, o Clube do Tigres do Brasil também recebeu a joia que foi entregue nas mãos do diretor executivo Aristóteles Larios. No final das homenagens, os dois clubes trocaram camisas e presentearam a CICESP, dando também uma camisa para o presidente Regino Barros.

Além do comendador Regino Barros, também estiveram na homenagem a Comendadora Maria Estela Kubitscheck (filha do ex-presidente Juscelino que era vascaíno roxo), o professor doutor Hermínio da Silveira (vice-presidente da Federação de Futebol do RJ), o comendador Eloi Ferreira, o comendador advogado Frankin Palmeira, o comendador Lahyre Azevedo Filho (diretor do CICESP), o doutor Miguel Larios (presidente de honra do Tigres do Brasil) e Aristóteles Lários (diretor executivo do Tigres).

No final da cerimônia, os participantes da condecoração assistiram a vitória do Vasco por 1x0 sobre o Tigres do Brasil da Tribuna de Honra do clube, partida válida pela estreia das duas equipes no Campeonato Estadual.

\"Dinamite

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário