Com show de Romário, o Brasil venceu a Itália por 8 a 3, nesta sexta-feira, em jogo beneficente no Maracanã. O Baixinho deu duas assistências para Edilson no primeiro tempo e marcou dois gols na segunda etapa, com direito a cavadinha encobrindo o goleiro italiano. O campeão mundial de 1994 jogou os dois tempos de 30 minutos e brincou com o fato de não querer sair de campo.
- Todo mundo sabe que eu sou fominha. Eu perguntei ao treinador: 'É para eu sair?' Aí ele disse: 'Se quiser ficar, fica'. Aí eu fiquei. Evento importante e tão relevante para o dia das crianças. Fico feliz de rever a galera da minha geração e da geração anterior. É importante porque a gente se sente útil de estar ajudando alguém - disse Romário após a partida.
Além de Romário, Zico, Cafu, Lúcio, Ricardo Rocha, Edilson, Luizão, Júnior, Juninho Paulista, Zinho, Gilberto, Maicon, Júnior Penta, Careca, Gerson e o ex-goleiro Júlio Cesar marcaram presença no evento. Do lado italiano, Roberto Baggio, Materazzi e o brasileiro naturalizado Éder, ex-São Paulo, foram algumas das estrelas.
- Esse reencontro com toda essa gente que foi muito importante para o mundo do futebol, principalmente Brasil e Itália, é muito gostoso. Saudade do Baggio, que é um ídolo que a gente quer ver sempre, e ele andava muito recluso, muito tímido. Materazzi é um grande amigo, então é muito bom rever esse pessoal, está sendo uma boa confraternização - afirmou Zico, que ficou no banco fazendo o papel de "técnico" e não entrou em campo.
- O joelho não permite mais, está complicado - brincou o Galinho.
Bicampeão mundial (1994 e 2002) e capitão do penta, Cafu esbanjou fôlego, aos 55 anos. O ex-lateral marcou um gol no primeiro tempo e fez toda a jogada que resultou em um gol contra de Materazzi, no segundo tempo, pouco antes de deixar o jogo.
- É sempre um prazer enorme, o Maracanã é mágico, mesmo em um jogo como esse, de festa. A maioria dessas crianças nunca pisou no Maracanã, para elas deve ser um dia ímpar hoje, e para nós também. Nós estamos tendo a oportunidade de satisfazer, pelo menos por um dia, a alegria dessas crianças. Estou muito feliz de estar aqui hoje
O evento beneficente "Partida do Coração" teve como intuito celebrar a amizade entre os países e realizado com intuito de promover a inclusão social e o acesso ao esporte para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, que foram convidadas para formar a torcida especial da partida.