Na véspera de completar 40 anos, Romário não teve o presente que esperava. Apesar de ter marcado um gol, o atacante saiu de campo muito contrariado com a atuação do Vasco na derrota por 2 a 1 para o América.
Assim como no último domingo, quando o clube da Colina perdeu por 5 a 3 para o Botafogo, o camisa 11 queixou-se da atuação morosa da equipe ao longo da partida.
\"O time mais uma vez bobeou e dificultou tudo\", disse, monossílabo.
Durante a partida, o Baixinho cobrou os companheiros e aproveitou a única chance que teve. No fim do primeiro tempo, ele recebeu passe de Alberoni e tocou na saída de Everton. Com o gol, chegou à vice-artilharia do Estadual, com quatro e aos 950 na carreira.
Mas as marcas pessoais passaram longe da análise da partida feita pelo jogador. Na saída do campo, Romário pediu mais \"consciência\" aos companheiros.
\"Aqui é Vasco, um time grande e que precisa sempre jogar para vencer. Precisamos nos conscientizar disso\", afirmou o jogador, que não ficou feliz pelo pai, seu Edevair, fervoroso torcedor do time rubro:
\"Parabéns ao América pela vitória, mas vim aqui para vencer\".
Com a derrota, o Vasco permanece com seis pontos e leva desvantagem em relação ao América no critério saldo de gols. Na última rodada da Taça Guanabara, o time enfrenta o Friburguense, na Serra.
Mais lidas