Futebol

Romário já começa a cuidar da sua forma

O atacante Romário ainda não apareceu no Vasco, mas sua pré-temporada já começou. Depois de declarar que se preparava para o novo ano em peladas, o jogador já começou a fazer trabalho físico.

O Baixinho já começou a treinar com o fisioterapeuta Marcelo Coutinho, separado do resto do elenco vascaíno, que tem feito sua preparação no Vasco-Barra. O experiente atacante, que completará 40 anos este mês, está apenas meio quilo acima do peso considerado ideal pela comissão técnica.

\"Ele está bem, tem treinado, está fininho. Até porque, se não treinar, está enganado a si próprio. Quem entra em campo é ele e o único beneficiado é ele\", afirmou o técnico Renato Gaúcho.

Romário ainda não apareceu para treinar, mas é esperado para se reapresentar nesta sexta-feira. Se sua presença não está confirmada nesta sexta, no domingo ela é dada como certa, já que é o dia do primeiro coletivo do time.

\"Ele vai participar [do coletivo] e também de outros dois jogos-treino que vamos fazer na próxima semana\", garantiu Renato, que acha que Romário fez a escolha certa ao ficar no Vasco, por causa do modo como trabalha.

\"Ele tem quase 40 anos e às vezes as pessoas não o conhecem e não sabem aproveitar o melhor dele\", declarou.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 5
    Coritiba Coritiba 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 10/10/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 13/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana La Bombonera
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 17/10/2026
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 23 (42,59%)
Empates 15 (27,78%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 76 (56,72%)
Sofrido 58 (43,28%)
Total 134
Saldo 18
Cartões
Amarelos 108 (92,31%)
Vermelhos 9 (7,69%)
Total 117