Em concorrida entrevista coletiva ainda no campo de jogo, logo após o encerramento da goleada por 6 a 2 que o Vasco impôs ao Boavista, na tarde deste sábado, em Saquarema, pela segunda rodada da Taça Rio, o atacante Romário, autor de três gols, fez um apelo aos que ainda não \"abraçaram a causa\" do milésimo gol. Pelas contas do Baixinho, ele chegou ao de número 998.
- Tá na hora de até quem era contra abraçar essa causa legal. Vou ser o segundo jogador da história a alcançar essa marca e o outro, o Pelé, também é brasileiro. Será um fato importante para o futebol e o país, ainda mais em um momento tão difícil que atravessamos, com tanta violência - afirmou o Baixinho.
Perguntado se marcará o milésimo contra o Flamengo, no Maracanã, no próximo domingo, o atacante admitiu que seria ótimo, mas não sem deixar de demonstrar respeito pelo clube que já defendeu e teve grande identificação com a torcida.
- Fazer gol pra mim é especial em qualquer situação, mas profissionalmente seria uma honra e um grande orgulho para mim chegar a essa marca contra um clube de tanta história e tradição como o Flamengo. Tenho certeza e que se isso acontecer mesmo toda a família rubro-negra vai ficar muito feliz - declarou.