O Vasco garantiu a permanência de uma de suas maiores promessas. O atacante GB, de 19 anos, assinou a renovação de contrato até 2028, com multa rescisória fixada em 60 milhões de euros, valor que corresponde a cerca de R$ 332 milhões. O vínculo reforça o projeto do clube em proteger jovens talentos formados em São Januário.
Revelado nas categorias de base, GB chegou ao Vasco em 2014, quando tinha apenas nove anos. Desde então, construiu trajetória vitoriosa nas divisões inferiores, com títulos como a Copa Brasileirinho Sub-14, o Campeonato Carioca Sub-17 (duas vezes) e o Carioca Sub-20. Também foi peça importante em campanhas de destaque no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil Sub-17.
Mas a carreira do atacante sofreu uma interrupção em março de 2023, quando ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho durante um treino do profissional. A recuperação foi longa, mas o retorno aconteceu em grande estilo: na final da Copa Rio Sub-20, em março deste ano, contra o Flamengo, GB deu uma assistência e participou da vitória por 4 a 1 que garantiu o título ao Vasco.
— O Vasco é a minha casa e estou muito feliz de renovar. Quando o contrato acabar, já serão 13 anos de clube. Realizei o sonho de estrear pelo profissional e quero realizar muitos outros com esta camisa — declarou o atacante.
Portanto, o diretor da base, Rodrigo Dias, destacou a importância da renovação: “O GB é extremamente talentoso, vive o Vasco desde pequeno e agora terá a chance de representar o time principal. É o sexto jogador do Sub-20 com contrato estendido desde dezembro, o que valoriza o patrimônio do clube”.
Além disso, com futuro promissor GB desponta como uma das principais apostas do Vasco para os próximos anos. Na partida deste domingo, 5 , em São Januário. GB virou o placar nos últimos minutos de jogo, mostrando o seu valor de decisão com uma vitória importante para a equipe.