De olho no futuro, o Vasco pode encerrar o contrato de jogadores que não estão sendo utilizados pelo técnico Fernando Diniz. Atualmente, o Cruzmaltino analisa o plantel e busca opções em suas categorias de base.
A saber, cerca de dez jogadores devem ser dispensados ao término desta temporada. Em resumo, Maurício Lemos, Oliveira, Victor Luís, Mateus Carvalho, Jean David e Paulinho estão inseridos na caravela Cruzmaltina.
Vale ressaltar que os sete jogadores estão em rotatividade no plantel e pouco atuam com o manto do Vasco. Sendo assim, a falta de espaço e de oportunidade em campo seriam os motivos da dispensa.
O Vasco da Gama também deve dispensar o lateral-esquerdo Riquelme. A saber, o Cruzmaltino avalia um possível empréstimo, ou uma rescisão contratual amigável.
Completam o time Pablo e Allan Vitor, que estão vinculados ao Gigante da Colina até o final do ano. Os dois jogadores também não estão nos planos do Vasco e do técnico Fernando Diniz.
O Gigante da Colina também avalia o futuro de jogadores que estão emprestados a outros clubes. Logo, neste contexto, Sforza e Maxime devem ser dispensados em seus retornos, no mês de dezembro.
O mesmo deve acontecer com Lucas Eduardo, Alexsander e Maicon. O último tem contrato válido até o fim do ano e pode se sagrar campeão do Brasileirão Série B pelo Coritiba. Vale realçar que o Coxa garantiu o acesso no último final de semana.
O Cruzmaltino avalia dispensas e busca a força na sua base. Nos últimos anos, o Vasco demonstrou ser um verdadeiro celeiro de craques, revelando nomes como Andrey Santos, hoje no Chelsea, GB e Rayan.
Desta forma, Fernando Diniz deve contar com o goleiro Philippe Gabriel, o meia Zucarello e o atacante Diego Minete. O trio é bem-conceituado na Colina e o meio-campista já atuou no elenco profissional.
Outro nome que ganhou força nos últimos meses é do atacante Andrey. A saber, o jogador representa a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 deste ano.