Futebol

RTI: Vasco analisa o plantel para dispensas e busca opções na base

De olho no futuro, o Vasco pode encerrar o contrato de jogadores que não estão sendo utilizados pelo técnico Fernando Diniz.  Atualmente, o Cruzmaltino analisa o plantel e busca opções em suas categorias de base.

A saber, cerca de dez jogadores devem ser dispensados ao término desta temporada. Em resumo, Maurício Lemos, Oliveira, Victor Luís, Mateus Carvalho, Jean David e Paulinho estão inseridos na caravela Cruzmaltina.

Vale ressaltar que os sete jogadores estão em rotatividade no plantel e pouco atuam com o manto do Vasco.  Sendo assim, a falta de espaço e de oportunidade em campo seriam os motivos da dispensa.

O Vasco da Gama também deve dispensar o lateral-esquerdo Riquelme.  A saber, o Cruzmaltino avalia um possível empréstimo, ou uma rescisão contratual amigável.

Completam o time Pablo e Allan Vitor, que estão vinculados ao Gigante da Colina até o final do ano.  Os dois jogadores também não estão nos planos do Vasco e do técnico Fernando Diniz.

Vasco deve dispensar jogadores que estão emprestados

O Gigante da Colina também avalia o futuro de jogadores que estão emprestados a outros clubes. Logo, neste contexto, Sforza e Maxime devem ser dispensados em seus retornos, no mês de dezembro.

O mesmo deve acontecer com Lucas Eduardo, Alexsander e Maicon. O último tem contrato válido até o fim do ano e pode se sagrar campeão do Brasileirão Série B pelo Coritiba.  Vale realçar que o Coxa garantiu o acesso no último final de semana.

E o futuro do Vasco da Gama?

O Cruzmaltino avalia dispensas e busca a força na sua base. Nos últimos anos, o Vasco demonstrou ser um verdadeiro celeiro de craques, revelando nomes como Andrey Santos, hoje no Chelsea, GB e Rayan.

Desta forma, Fernando Diniz deve contar com o goleiro Philippe Gabriel, o meia Zucarello e o atacante Diego Minete. O trio é bem-conceituado na Colina e o meio-campista já atuou no elenco profissional.

Outro nome que ganhou força nos últimos meses é do atacante Andrey. A saber, o jogador representa a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 deste ano.

Fonte: RTI Esporte
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,87%)
Empates 19 (30,65%)
Derrotas 22 (35,48%)
Total 62
Gols
Marcados 86 (52,12%)
Sofrido 79 (47,88%)
Total 165
Saldo 7
Cartões
Amarelos 133 (94,33%)
Vermelhos 8 (5,67%)
Total 141