Futebol

Rubens Júnior, um cigano na lateral do Vasco

O mais novo pretendente da camisa 6 vascaína é um andarilho do futebol. Rubens Júnior, que já teve passagens pelo Porto, Vitória de Portugal, Atlético Mineiro, Botafogo, Curitiba e Corinthians, chega ao clube para ser o titular da lateral. E experiência não lhe falta para ocupar a vaga deixada por Diego que foi emprestado ao Goiás.

\"Vejo um futuro muito bom para mim aqui no Vasco. Renato Gaúcho e Paulo Angioni são amigos e estão me ajudando. Espero retribuir com um bom desempenho nos jogos. O fato de o Vasco estar sem lateral-esquerdo não significa que vai ser mais fácil para mim. Já vi muitas vezes jogadores chegarem e tomarem a posição do titular, como já vi também, atleta especializado na posição perder a vaga para alguém improvisado. Mas é claro que com a falta de um jogador para minha posição, vou ter mais oportunidades\", disse o novo reforço.

Rubens jogou pela última vez no Corinthians, clube do qual se despediu, em dezembro de 2006, quando seu contrato terminou. Desde então, não disputa uma partida oficial.

Fora de forma, o novo lateral que foi aprovado nos exames médicos de ontem, vai precisar de um tempo para se recondicionar fisicamente. Apesar disso, o técnico Renato Gaúcho espera contar com o novo reforço em pelo menos 15 dias.

\"Sei que ele é um grande jogador e veio para somar, mas só poderei avaliar, quando jogar um coletivo. Acredito que se tudo estiver bem, ele poderá jogar em dez ou 15 dias\", disse confiante, o treinador vascaíno.

Rubens Júnior foi trazido pelo superintendente de futebol, Paulo Angioni, que tratou de elogiar seu \"afilhado\".

\"Trabalhei com ele no Corinthians. É um grande profissional. Rubens vê o futebol de uma maneira futurista, apesar de seus trinta e dois anos. Falar dele como jogador, não precisa, isso todo mundo vai ver, mas quero dizer que fora dos campos, ele é uma grande pessoa\", falou com entusiasmo Angioni.

Fonte: Jornal dos Sports