Futebol

Sem Edílson, suspenso, Valdiram será "o cara" do Vasco

No dia de sua estréia pelo Vasco, Valdiram não passava de uma incógnita. A seu lado no ataque, naquele empate de 1 a 1 com o Botafogo (PB), pela Copa do Brasil, estava Róbson Luiz. Foi a primeira - e única vez - que o novo xodó da Colina não teve Romário ou Edílson ao lado.

Contra o Criciúma, na noite desta quinta-feira, pela partida de volta da Copa do Brasil (em Santa Catarina, o Vasco venceu, de virada, por 2 a 1), Valdiram viverá novamente a experiência de jogar sem as sombras de Romário e Edílson, com uma única ressalva: será ele o centro das atenções.

Como Romário partiu para tentar a sorte nos Estados Unidos e Edílson está suspenso, Valdiram terá parceiro diferente na frente: Valdir Papel é o favorito. E a responsabilidade de, pela primeira vez ser a estrela vascaína não incomoda o jogador.

- Será um jogo igual aos outros. O que devo fazer é atuar do mesmo jeito que venho fazendo, tendo personalidade - disse Valdiram, artilheiro isolado da Copa do Brasil, com seis gols.

Para o técnico Renato Gaúcho, o camisa 7, até mesmo pelo seu estilo de jogo, não vai sentir o peso de liderar o Vasco, que pode até perder por 1 a 0, para passar às quartas-de-final.

- Valdiram tem personalidade, não é de ficar se escondendo atrás de alguém mais famoso. Ele não vai sentir a responsabilidade. Ele mesmo, quando chegou, foi o primeiro a dizer: \"Vou ajudar Romário, mas também quero fazer meus gols.\" - lembrou Renato Gaúcho.

Outro fator deixam Renato Gaúcho e Valdiram animados: o atacante tem média de 1,4 gol em São Januário. Ele só passou em branco no empate em 1 a 1 com o Internacional, na estréia no Brasileiro.

- É mais fácil fazer os gols em São Januário porque o campo é grande. Posso explorar minha velocidade. Contra Iraty e Criciúma, por exemplo, os campos eram menores. Aí é mais difícil - disse.

Fonte: Lancepress
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário