Clube

Sem previsão de retorno, DM do Vasco orienta jogadores

Mesmo ainda sem uma previsão de quando os jogadores voltarão a treinar em São Januário, o departamento médico do Vasco tem feito contato com seus atletas a fim de orientá-los em relação aos cuidados cotidianos e também já projetando o retorno às atividades.

Nessa semana, o chefe do DM vascaíno, Marcos Teixeira comandou videoconferência com o elenco. Nela, passou orientações básicas com o auxílio de uma apresentação em Power Point.

+ Monitoramento de sono e stress, treinos filmados e folga aos domingos: a rotina do Vasco pós-férias

A ainda indefinida volta a São Januário também foi tratada, e os protocolos para os trabalhos no estádio foram apresentados aos atletas. Houve 100% de adesão do elenco, e todos acompanharam e tiraram dúvidas. Teixeira, porém, garante que o conteúdo teve como principal intenção introduzir o grupo em relação aos próximos passos, já que as Governo e Prefeitura do Rio ainda não liberaram as atividades.

- Os jogadores foram orientados quanto aos cuidados de higiene, isolamento e precauções que devem ter em seus domicílios e com as suas famílias. Enfatizamos também as recomendações quanto aos treinos individuais e os com presença de personais trainers.

- Outro tópico foi a introdução de todo o protocolo que será praticado no retorno aos treinos em São Januário. A cultura do futebol é de muito contato pessoal, portanto deve-se ter em mente uma mudança de conceitos para que mantenham distanciamento, não apertem as mãos, não se abracem, não usem anéis, relógios e cordões. Cabe lembrar que foi uma reunião introdutória, haja visto que o retorno aos treinos será realizado quando for liberado pelas autoridades competentes.

Marcos Teixeira considerou a videoconferência extremamente positiva e destacou o interesse do elenco. Além de instruções sobre o protocolo e dicas de higiene, o médico do Vasco abordou a situação do coronavírus, passou números e questões de segurança para os atletas se cuidarem e protegerem suas famílias.

Fonte: (ge)
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78